Conheça as opções de passeios e de hospedagem em Penedo

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado sexta-feira, 27 de julho de 2018 as 12:57, por: CdB

A região mantém a gastronomia, a arquitetura e os costumes coloniais quase que intactos, uma verdadeira viagem no tempo!

João Henrique

Quer se conectar com a natureza e descobrir um cantinho europeu dentro do Brasil? Então a cidade de Penedo é o destino ideal para você! A vila é a maior colônia finlandesa fora do sul do país e conta com várias pousadas rústicas, ao pé da Serra da Mantiqueira, no município de Itatiaia, no estado do Rio de Janeiro. Até hoje, a região mantém a gastronomia, a arquitetura e os costumes coloniais quase que intactos, uma verdadeira viagem no tempo!

As pousadas em Penedo dão o tom para a viagem: há opções rústicas e tradicionais e também opções para quem prefere estar perto da natureza. Para quem busca por conforto e um ambiente diferenciado, a Villa Luna é uma ótima alternativa! No local, cada suíte tem uma decoração e estilo próprios e a gastronomia é o ponto alto da hospedagem! No café da manhã, são servidos bolos e pães feitos artesanalmente pelos cozinheiros da região. Sem contar que a pousada fica muito bem localizada, bem no centro da vila!

Já quem prefere estar próximo a natureza, ouvindo o som do rio e o canto dos pássaros, não faltam alternativas em Penedo! O Hotel Daniela, um dos mais tradicionais da vila, conta com apartamento e chalés, na região conhecida como Jardim Lydia. Apesar de estar um pouco mais afastada, são apenas cinco minutos de carro até o centro.

Mas não importa qual seja a sua preferência, a vila tem muitos programas a oferecer, que vão desde museus e restaurantes, até a Casa do Papai Noel! No Clube Finlândia, é possível participar do Baile Finlandês e visitar o espaço Museu Eva Hilden. Um outro passeio excelente, que não pode faltar, é a chocolateria Tonttulakki Suklaat. A casa, conta com chocolates 100% belgas e deixam a viagem ainda mais doce!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *