Conheça os favoritos para ganhar a bola de ouro em 2019

Arquivado em: Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 30 de julho de 2019 as 17:41, por: CdB

Apesar de a premiação ocorrer normalmente no mês de dezembro, a imprensa e o público começam a analisar as possibilidades de premiação de cada jogador já alguns meses antes, durante a temporada.

Por Daniel Santos – Escritor Independente

 

O prêmio conhecido como Bola de Ouro é um dos principais do mundo e reconhece os melhores jogadores de futebol da temporada. Até pouco tempo atrás somente eram premiados jogadores que atuassem no futebol europeu, mas desde 2007 passaram a ser considerados jogadores de todo o mundo.

Apesar de a premiação ocorrer normalmente no mês de dezembro, a imprensa e o público começam a analisar as possibilidades de premiação de cada jogador já alguns meses antes, durante a temporada.

Por isso, confira abaixo quais são alguns dos jogadores favoritos para ganhar a Bola de Ouro em 2019.


Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus a pouco mais de um ano, e, apesar de não ter levado o time ao título na Liga dos Campeões da Europa e de ter sofrido com uma acusação de estupro no meio da temporada, ele ainda assim fez excelentes números no campeonato italiano, que levaram a Juventus ao título e ele a ser eleito o melhor jogador da competição.

Além disso, Cristiano também tem levado o time do seu país natal, Portugal, a outro patamar nos campeonatos, com atuações excelentes. A última conquista, inédita para o país, foi a Liga das Nações, que é disputada bienalmente por seleções de países participantes da UEFA (União Europeia de Futebol Associado).

Por isso, mesmo que não esteja fazendo a melhor temporada da sua carreira, Cristiano ainda assim tem feito gols fundamentais na conquista de títulos nos clubes nos quais atua. Assim, vários jornais tem apontado ele como favorito para a Bola de Ouro de 2019.

Lionel Messi

É provável que esse ano Messi entre mais uma vez para a lista dos favoritos a levar a Bola de Ouro, especialmente porque ele tem feito uma ótima temporada pelo Barcelona.

Messi - Fonte: Pixabay
Lionel Messi – Fonte: Pixabay

Infelizmente ele também sofreu algumas derrotas memoráveis, primeiro contra o Liverpool, quando o Barcelona perdeu em um dos jogos de 4 a 0, e depois na Copa América, quando não conseguiu ajudar a Argentina a chegar à final.

Ainda faltam alguns meses para que seja possível ter mais certeza de um resultado, mas sem dúvidas ele já é um dos favoritos dos sites de aposta esportiva como a Betfair. As odds dele estão em 3.3 em 23 de Julho.

Virgil van dijk

Virgil Van Dijk também é um dos favoritos em 2019 para ganhar a Bola de Ouro, pois fez uma atuação brilhante na Champions League pelo Liverpool, que levou a taça do campeonato.


Muitos ainda tem dúvidas sobre essa vitória por ele fazer parte da defesa, que é uma posição que não ganha uma Bola de Ouro desde 2006, quando Fabio Cannavaro levou o troféu. 

No entanto, o jogador está com muitas vitórias a seu favor, já que, além de ter ganho a Champions League, ainda levou a Holanda para a final da Liga das Nações.

Existem ainda outros jogadores que merecem ser mencionados, como Kylian Mbappé , Alisson e Sadio Mané. Até dezembro, as probabilidades de que tudo mude são altas.

1 thought on “Conheça os favoritos para ganhar a bola de ouro em 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *