Conheça Tiradentes e faça uma viagem pelo tempo

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado terça-feira, 11 de junho de 2019 as 18:35, por: CdB

O passeio de Maria Fumaça de Tiradentes a São João Del Rey é o que mais atrai turistas para as duas cidades.

A cidade de Tiradentes está a 190 Km de Belo Horizonte, é uma das principais cidades históricas de Minas Gerais. É um dos berços do estilo Barroco Brasileiro e a conservação de seus casarios e igrejas elevou a cidade a patrimônio histórico nacional. Caminhar por suas ruas de pedras é votar no tempo e visitar suas inúmeras igrejas e capelas nos remonta ao tempo de um império rico e com forte religiosidade.

Tiradentes tem dentre suas igrejas a Matriz de Santo Antônio, construída em 1710 é a segunda igreja em ouro do Brasil, sendo a primeira em Salvador (BA), é uma das mais belas construções barrocas do país. No interior do templo há um órgão datado de 1788, considerado um dos quinze mais importantes do mundo. Muitas pousadas em Tiradentes foram montadas em casarões, um chame a parte.

Destaque também para Capela Nossa Senhora das Mercês, com um único altar multicolorido, dois belos forros com pinturas em estilo rococó, cenas alusivas à Virgem Maria e imagem da padroeira e a Capela de São João Evangelista Capela que pertencia à irmandade dos Homens Pardos (mulatos).

Pernoitar na cidade é quase obrigatório, para poder vivenciar o “clima” misterioso de suas ruas á noite, com a iluminação pálida dos antigos lampiões, e opção não falta. A Pousada Berço da Liberdade é um grande casarão que acomoda em sua decoração móveis de época, para quem não abre mão do luxo, a Pousada Ouro de Minas é o destino certo. Se pretende viajar nos meses de agosto e setembro, período considerado baixa temporada, reserve seu hotel barato em Tiradentes.

A modernidade está na arquitetura da Pousada Armazém, que mescla a contemporaneidade com móveis rústicos do Séc. XVII. As Pousadas Solar da Ponte e a do Largo estão na lista das hospedagens “top” da cidade e para quem não quer gastar muito a Pousada Fazendinha de Minas, fica no centro histórico e a acolhida é tipicamente mineira. O passeio de Maria Fumaça de Tiradentes a São João Del Rey é o que mais atrai turistas para as duas cidades.

Texto de Patrícia de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *