Conhecida como Costa das Baleias, Prado atrai turistas de todo o Brasil para observar as Jubarte

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 18 de junho de 2018 as 15:06, por: CdB

 

As baleias podem ser observadas tanto nas águas de Prado, quanto no Arquipélago de Abrolhos.

João Henrique

Todos os anos, de julho a novembro, as baleias Jubarte descem até a costa brasileira para acasalarem e terem seus filhotes nas nossas águas quentes. É no sul do litoral baiano que elas apresentam seu espetáculo. Conhecida como a porta de entrada da “Costa das Baleias”, o litoral pradense é um dos principais pontos de observação de baleias do mundo e recebe muitos turistas ansiosos para ver o show das Jubarte em alto mar.

No app Decolar andriod você encontra descontos em hoteis e hospedagens para curtir o espetáculo das Jubarte. As baleias podem ser observadas tanto nas águas de Prado, quanto no Arquipélago de Abrolhos, o berçário das baleias. As baleias jubarte costumam sair da fria região antártica e ir para o litoral da Bahia, onde a água mais quente facilita a reprodução da espécie. De hábitos migratórios, as jubartes do Atlântico Sul passam o verão alimentando-se de organismos do plâncton marinho na região antártica, e retornam à costa brasileira no inverno e primavera para parir e amamentar suas crias, e também para os seus rituais de acasalamento.

A opção mais bem avaliada da cidade de Prado é a charmosa Pousada Casa de Maria. A pousada oferece pacotes e parcerias com a renomada Catavento Tour para passeios para a admiração do espetáculo das baleias.

A Pousada Casa de Maria conta com 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart tv,frigobar livre e ventilador de teto, cofre digital. Além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Gostou da dica? Baixa o app Decolar ios e garanta as ofertas de passagens aéreas e de hospedagem para você viajar para Prado e cidades da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *