Conmebol pede à Fifa que Copa América seja disputada em anos pares

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 18 de setembro de 2018 as 11:38, por: CdB

O dirigente se referiu ao tema durante a entrevista coletiva realizada após a reunião do Conselho de Presidentes da Conmebol, em La Paz, que contou com a presença do presidente boliviano, Evo Morales

Por Redação, com EFE – de La Paz/Culiacán, México

A Conmebol pediu à Fifa que a Copa América seja disputada em anos pares a partir de 2020, de acordo com declarações do presidente da entidade, o paraguaio Alejandro Domínguez, feitas na segunda-feira em La Paz (Bolívia).

A Conmebol pediu à Fifa que a Copa América seja disputada em anos pares a partir de 2020

– Quero tornar público um pedido que fizemos à Fifa para que a partir do ano de 2020, a Copa América seja disputada em anos pares. Então, a última vez que seria disputada em anos ímpares seria no Brasil, em 2019 – indicou Domínguez.

O dirigente se referiu ao tema durante a entrevista coletiva realizada após a reunião do Conselho de Presidentes da Conmebol, em La Paz, que contou com a presença do presidente boliviano, Evo Morales.

Ele também alegou que no futuro haverá “uma forma mais justa” para a escolha das sedes das próximas edições da Copa América.

Além disso, Domínguez ressaltou que a Conmebol está trabalhando para a realização de uma Copa do Mundo na Bolívia.

Sobre esse assunto, ele explicou que na semana passada esteve reunido com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e ratificou “esse interesse que Conmebol e Bolívia têm de, em curto prazo, poder ter uma competição mundial aqui na Bolívia”.

Este pedido foi formalmente formulado em 2016 pelo presidente Evo Morales a Infantino, para que o país receba um mundial juvenil, infantil ou feminino em 2025, ano em que a Bolívia celebra os 200 anos de sua fundação.

Morales aproveitou sua presença na inauguração do congresso para lembrar essa solicitação e disse aos dirigentes sul-americanos que eles serão os “embaixadores para garantir” a realização de algum campeonato mundial no país.

Maradona

O astro argentino começou muito bem sua trajetória como treinador do Dorados de Sinaloa, ao golear na sua estreia o Cafetaleros de Tapachula, pelo placar de 4 a 1, na noite de segunda-feira, na cidade de Culiacán, pela segunda divisão do Campeonato Mexicano.

O grande destaque da vitória sobre o lanterna da competição foi o atacante equatoriano Vinicio Angulo, que marcou três vezes. O outro gol da equipe de Maradona foi de Jesús Escoboza. O argentino Sebastián Ibars descontou para os visitantes.

No final da partida, Diego Maradona comandou a comemoração da equipe com os 12 mil torcedores que foram ao estádio, ao estilo que ganhou fama com os islandeses durante a última Eurocopa.

– Eu sabia que ganharíamos quando começamos os treinamentos. Esses caras estão com fome de glória, mas ainda não conquistamos nada. Foi apenas um jogo e ainda temos muitas finais pela frente – disse o treinador.

Na próxima rodada, o Dorados, que agora está na nona colocação, com sete pontos, visitará o Alebrijes, em Oaxaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *