Conquistas individuais de Messi pelo Barcelona

Arquivado em: Futebol, Últimas Notícias
Publicado domingo, 8 de agosto de 2021 as 23:59, por: CdB

Da Redação

Caracterizado por ser o maior jogador da história do Barcelona (recordista de jogos, gols e títulos) Messi marcou 672 gols e efetuou 268 assistências em 778 jogos oficiais.

Como conquistas individuais, ele conquistou algumas marcas impressionantes. Em toda a história do clube, tem o título de único jogador a balançar as redes adversárias em mais de 40 vezes em 10 temporadas consecutivas (de 2004–05 até 2018–19).

O camisa 10 argentino pleiteou o posto de atleta que mais vezes se tornou o melhor do mundo. Aos 34 anos, aparece no Guinness World Records como o maior artilheiro em um único ano. Ou seja, 96 gols, em 2012.

Por fim, o atacante é também o jogador com mais assistências para gol no futebol mundial, sendo 322 passes cedidos para gols dos companheiros

Passagem de Messi pelo futebol espanhol

Ao que tudo indica, o Argentino deve mesmo ser anunciado pelo Paris Saint-Germain. Alguns sites de apostas chegaram a cogitar a presença do atacante em outras equipes da Europa e até do Brasil, mas o destino final deve mesmo ser a França.

Com toda a carreira em clubes construída no futebol espanhol, Messi se despede da La Liga como o maior artilheiro da história do El Clásico. Ao todo, foram 26 gols e, sobretudo, o hat-trick mais rápido da história de La Liga, em 17 minutos, contra o Mallorca.

No FC Barcelona, o argentino tem também o maior número de hat-tricks em competições oficiais pelo Barcelona, ou seja, 48. Lionel é também o atleta com mais gols marcados em uma única edição da Liga dos Campeões. Em suma, marcou 14 gols, na temporada 2011/12.

Ainda assim, é o único atleta a marcar gols em 11 decisões. Assim como o que marcou mais gols de falta pelo time, 45 no total.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code