Contratação de Juliette Freire levanta questões dentro e fora da Globo

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 4 de junho de 2021 as 09:30, por: CdB

 

Só que agora vem a informação, oficial, da contratação de Juliette Freire, ex-BBB, vencedora da última edição, para participar de projetos de conteúdo do próprio Globoplay e dos Canais Globo. Com todo respeito a Juliette e ao que de bom ela venha a fazer, às vezes parece que existe uma certa incoerência.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Novela, como toda história, tem personagens das mais diferentes, entre idades e tipos. Uma das maiores dificuldades é sempre escolher atores e atrizes para os papéis certos.

Juliette Freire

Mesmo antes da pandemia, a Globo mudou um pouco a sua política e reduziu de forma bem importante o banco de atores, mantido há muitos anos.

Talentos na altura de Antonio Fagundes, Falabella, Bruno Gagliasso, Malu Mader, Letícia Spiller e outros tantos não tiveram os seus contratos renovados.

Considerando a teledramaturgia, como de fato é, um dos principais pilares da sua produção, entenda-se TV aberta e séries para o streaming, o sistema de trabalho passou a obedecer métodos diferentes: os artistas são chamados de acordo com a necessidade. Muitos não têm aceitado, entre outros que se incomodaram bastante com essa nova situação.

Só que agora vem a informação, oficial, da contratação de Juliette Freire, ex-BBB, vencedora da última edição, para participar de projetos de conteúdo do próprio Globoplay e dos Canais Globo. Com todo respeito a Juliette e ao que de bom ela venha a fazer, às vezes parece que existe uma certa incoerência.

Não sei o motivo, mas essa conta não está batendo.

TV Tudo

Compasso de espera

Até porque tem tempo pela frente, a Record ainda não acelerou os trabalhos de Davi, substituta de Gênesis.

Existem alguns nomes cogitados para o elenco, mas ninguém confirmado.

Complicado

Diante de tantas dificuldades, todas as TVs têm procurado agir com cautela para confirmação de suas estreias.

Toda a operação nos bastidores, entre produção e gravações, nem sempre obedece a ritmos regulares. Tudo pode mudar de um momento para o outro.

Por exemplo

Record e Globo, em se tratando das suas principais estreias, Davi e Um Lugar ao Sol, trabalham apenas com previsões, sem estabelecer datas.

Ainda não está sendo possível confirmar nada.

O que vem aí?

Até pelo barulho em “A Fazenda 10” e expulsão do jogo há uma grande expectativa em torno da presença de Nadja Pessoa na lista do Ilha Record, que estreia em julho na Record.

Há quem aposte numa nova Nadja, tipo paz e amor. Paciente e bem controlada. Lembrando que as gravações, em Paraty já começaram.

Reparação

A Disney, por meio do seu porta-voz, confirma as postagens criticando a realização da Copa América no Brasil, conforme nota de ontem, assim como a manifestação contrária de alguns comentaristas em seus programas.

Mas sobre a compra dos direitos de exibição não. Informa que por questões burocráticas e contratuais nada pode ser divulgado por enquanto.

Simples assim

Nessa questão de Copa América e outros eventos esportivos, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, eliminatórias…, como tudo, sempre existem os “dois lados”.

Os que criticam a realização dos eventos por causa da pandemia, como se observou no último Bem, Amigos!, e as emissoras, Globo entre elas, que transmitem, porque pagaram pelos direitos.

A propósito

Nesta sexta, o Brasil recebe o Equador pelas eliminatórias no Beira Rio, em Porto Alegre, com Galvão Bueno novamente transmitindo um jogo da seleção.

Assim como Junior, que também retorna ao trabalho presencial, ao lado de Roger Flores e Paulo Cesar Pereira. Depois de Império.

Volta do Milton

Mais de um ano afastado das transmissões, Milton Leite volta neste sábado com Brasil e Cabo Verde no SporTV, amistoso preparatório da seleção olímpica para os jogos de Tóquio.

O jogo será disputado em Belgrado, na Sérvia, a partir das 16h.

Chamada no ar

No ar as primeiras chamadas da série de jornalismo Hospital, que vai mostrar o desafiador cotidiano dos profissionais da saúde.

Ao todo serão 12 episódios que serão disponibilizados no Playplus no dia 18 e exibição na Record, uma semana depois, 25, na faixa das 22h30.

Bate – Rebate

·       Claudia Raia, Luís Melodia e Sophia Raia estão no time de dubladores de Luca, novo filme da Disney e Pixar.

·       Jovem Pan confirma a chegada da jornalista Mariana Ferreira para comandar o seu novo canal de notícias.

·       Leandro Stoliar estreia nesta sexta-feira no R7 o blog Crônicas de Stoliar

·       … – Depois de mais de 20 anos contando histórias na TV, o desafio agora é dividir minhas reflexões com o público por aqui – diz o jornalista…

·       … E completa: “analisar as notícias de forma leve é uma maneira de fazer as pessoas também refletirem sobre os fatos que podem mudar a nossa vida”.

·       Laila Zaid lança neste sábado, (Dia Mundial do Meio Ambiente) o livro Manual para Super-heróis, o início da Revolução Sustentável, pela editora Melhoramentos…

·       … Na obra, ela aborda dicas práticas de sustentabilidade para a criançada…

·       … Em breve, Zaid poderá ser vista na Globoplay no filme Lacuna.

·       Nesta sexta-feira, às 22h, o programa Estação Livre, na TV Cultura, falará sobre o funk e como o estilo influencia como gerador de empregos, renda e business no geral, entre outros…

·       … Apresentado pela jornalista Cris Guterres, o programa terá André Izidro, CEO da Atabaque, como porta-voz e especialista do gênero.

C´est fini

Marca devidamente registrada, porém, segundo o canal de notícias, “sem previsão ainda” para a estreia do Conexão GloboNews, que substituirá o Edição das 10h.

Apresentação de Leilane Neubarth, do Rio de Janeiro, José Roberto Burnier, de São Paulo e Camila Bonfim, de Brasília.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code