Um executivo sênior da controladora do aplicativo TikTok, ByteDance, afirmou que a empresa planeja investir uma “enorme quantia” em sua área de tecnologia para educação recém-estabelecida.
Por Redação, com Reuters – de Pequim/Xangai/Nova York
Um executivo sênior da controladora do aplicativo TikTok, ByteDance, afirmou que a empresa planeja investir uma “enorme quantia” em sua área de tecnologia para educação recém-estabelecida, alertando que a unidade não deverá gerar lucro nos próximos três anos.

A ByteDance, sediada em Pequim, definiu tecnologia de educação como uma de suas principais prioridades junto com o TikTok, que está enfrentando objeções nos Estados Unidos, que promovem uma campanha que acusa a China de usar a empresa para espionagem.
A ByteDance
Chen Lin, vice-presidente sênior da ByteDance, afirmou em comunicado interno que a companhia entrou no setor de educação em 2016 por meio de investimentos em vários projetos, segundo descrição da mensagem publicada pela empresa em redes sociais.
A ByteDance opera o aplicativo de ensino de inglês GoGoKid e o app de ensino online para jovens Qingbei.
Snapchat
A Snap Inc reportou na terça-feira receita acima do esperado no segundo trimestre, quando anunciantes usaram o aplicativo para alcançar usuários mais jovens, mas a companhia alertou que o crescimento de usuários no começo dos lockdowns por causa do covid-19 se dissipou mais rápido do que o esperado.
A dona do Snapchat disse que os usuários ativos diários (DAUs), uma métrica amplamente observada por investidores e anunciantes, aumentaram 17%, para 238 milhões no segundo trimestre encerrado em 30 de junho. Analistas esperavam 238,44 milhões, segundo dados do IBES da Refinitiv.
A companhia se posicionou como uma plataforma segura para as marcas anunciarem, já que mais de mil empresas suspenderam anúncios no maior rival Facebook em razão de preocupações com incitação a discursos de ódio.
– O foco crescente na segurança e privacidade da marca em todo o setor nos coloca em uma posição única de força, já que investimos nessas áreas desde o início de nossos negócios – disse Evan Spiegel, presidente-executivo da Snap, em comentários preparados.
A receita da Snap, que ganha com a venda de publicidade no aplicativo, cresceu cerca de 17%, para US$ 454,2 milhões durante o trimestre, acima das estimativas de US$ 440,8 milhões.
O prejuízo líquido da empresa aumentou para US$ 326 milhões, ou US$ 0,23 por ação, ante US$ 255,2 milhões, ou US$ 0,19 por ação um ano antes.
O vice-presidente financeiro, Derek Andersen, disse que o crescimento da receita no terceiro trimestre foi de 32% até 19 de julho. O modelo interno da Snap é baseado em expansão de 20% no faturamento do período, disse.
A empresa também prevê usuários ativos diários entre 242 milhões e 244 milhões no trimestre atual.