Copa do Mundo: Alemanha convoca Neuer e descarta Goetze

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 15 de maio de 2018 as 14:48, por: CdB

Neuer, de 32 anos, sofreu com a quebra de um osso do pé e só voltou a treinar há alguns dias, mas o técnico alemão, Joachim Loew, decidiu levar quatro goleiros

Por Redação, com Reuters – de Berlim:

Manuel Neuer, primeira opção para o gol da Alemanha, foi incluído no elenco preliminar para a Copa do Mundo nesta terça-feira, apesar de estar fora de ação desde setembro, mas Mario Goetze, que fez o gol da título no último Mundial, foi descartado.

Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew

Neuer, de 32 anos, sofreu com a quebra de um osso do pé e só voltou a treinar há alguns dias; mas o técnico alemão, Joachim Loew, decidiu levar quatro goleiros ao campo de treinamento nos Alpes Italianos entre 23 de maio e 5 de junho.

– Veremos como vai no dia a dia – disse Loew aos repórteres. “O que está claro é que, sem prática de jogo; ir para uma Copa do Mundo não é possível”, disse.

– Ele sabe disso. Veremos no final do mês ou no início de junho como as coisas estão, e depois teremos uma conversa honesta.

Loew desistiu do meio-campista Goetze, que marcou o gol do título na final contra a Argentina quatro anos atrás; mas fez uma temporada morna.

– Vimos que não foi a temporada dele, não foi a forma normal com sua qualidade – disse Loew aos repórteres. “Acho que ele tem uma qualidade imensa e que provou isso, mas ele não estava nessa forma.”

As esperanças de Marco Reus, do Borussia Dortmund; de jogar sua primeira Copa do Mundo aumentaram agora que ele entrou na lista prévia.

Reus

Reus, que perdeu metade da temporada atual devido a lesões, não disputou o Mundial de 2014 por ter se machucado na última partida de preparação dos alemães para o torneio. Ele perdeu a Euro 2016 pelo mesmo motivo.

Loew também optou em manter o experiente Mario Gomez como sua segunda opção de atacante atrás de Timo Werner e escolheu Nils Petersen, do Freiburg, antes de Sandro Wagner.

A Alemanha enfrenta México, Suécia e Coreia do Sul no Grupo F da Copa do Mundo da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *