Copa da Inglaterra não terá jogos de volta em 2020-21 para aliviar calendário

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 13 de agosto de 2020 as 13:23, por: CdB

A Copa da Inglaterra não terá jogos de volta no caso de empate na primeira partida na temporada 2020-21 para ajudar a aliviar a sobrecarga no calendário causada pela crise da covid-19, anunciou a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta quinta-feira.

Por Redação, com Reuters – de Londres

A Copa da Inglaterra não terá jogos de volta no caso de empate na primeira partida na temporada 2020-21 para ajudar a aliviar a sobrecarga no calendário causada pela crise da covid-19, anunciou a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) nesta quinta-feira.

Jogadores do Arsenal comemoram título da FA Cup
Jogadores do Arsenal comemoram título da FA Cup

A competição da próxima temporada deve começar em 1º de setembro, só um mês após a final de 2020, e a decisão deve acontecer em Wembley no dia 15 de maio de 2021.

“Para ajudar a aliviar a pressão sobre o cronograma do futebol, não haverá repetição de jogos na temporada 2020-21”, disse a FA em um comunicado ao anunciar o cronograma.

A FA acrescentou que o fundo de premiação voltará aos níveis de 2017-18 por causa do impacto financeiro do surto do novo coronavírus depois de duas temporadas de níveis de pagamento recordes.

Os campeões receberão 1,8 milhão de libras esterlinas, ao invés dos 3,6 milhões da última temporada.

O Arsenal derrotou o rival londrino Chelsea na final de 1º de agosto deste ano, ampliando um recorde com sua 14ª conquista na competição.

Copa da Liga

Já a Liga Inglesa de Futebol (EFL) disse que as semifinais da Copa da Liga com partidas de ida e volta serão substituídas por jogos simples a serem disputados em janeiro de 2021.

As primeiras quatro rodadas da competição acontecerão em semanas consecutivas, começando no início de setembro.

Os times do Campeonato Inglês entrarão na competição na segunda ou terceira rodadax se estiverem participando de competições europeias na temporada 2020-21. O sorteio da primeira rodada ocorre no dia 18 de agosto.

Eliminações de Real e Liverpool

A tarefa do Manchester City na Liga dos Campeões não ficou mais fácil com as eliminações de Real Madrid e Liverpool, já que todos os times que disputam o mini-torneio em Lisboa são capazes de vencer, afirmou o meio-campista Bernardo Silva.

O City, de Pep Guardiola, eliminou o Real nas oitavas de final, enquanto o atual campeão Liverpool caiu diante do Atlético de Madri.

A equipe do Manchester City é a grande favorita para às quartas de final de sábado, contra o Olympique Lyonnais, mas Silva disse que eles não serão complacentes.

– Tudo pode acontecer, a Juventus foi eliminada pelo Lyon, nós perdemos para o Tottenham Hotspur no ano passado nas quartas de final – declarou Silva ao site do City.

– Vimos muitas surpresas. É muito difícil prever os resultados nesta competição.

– O fato de o Liverpool estar fora, o Real Madrid fora, não vai facilitar o nosso caminho … Todas as equipes em Lisboa estão aqui porque merecem. Temos de estar em nosso melhor nível para ganhar os jogos e tentar para chegar à final.

Silva, que nasceu em Lisboa e iniciou a carreira no Benfica, disse que a perspectiva de erguer o troféu em casa lhe dá uma motivação extra.

“Vencer esta competição sempre foi um objetivo para os jogadores e para o clube. Vai ser muito especial vencê-la. Para mim, ainda mais, porque é a minha cidade”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *