Copa do Rei da Espanha terá novo formato 

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 29 de abril de 2019 as 13:23, por: CdB

A proposta, que reduz o número de compromissos, especialmente, das principais equipes do país, recebeu 91 votos favoráveis e apenas dois contrários. Além disso, houve uma abstenção.

Por Redação, com EFEReuters – de Madri/Paris

A Copa do Rei da Espanha terá, a partir da próxima temporada, um novo sistema de disputa, com jogos únicos na maioria das fases, com exceção das semifinais, conforme aprovação feita nesta segunda-feira pela Assembleia Geral Extraordinária da Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A Copa do Rei da Espanha terá, a partir da próxima temporada, um novo sistema de disputa

A proposta, que reduz o número de compromissos, especialmente, das principais equipes do país, recebeu 91 votos favoráveis e apenas dois contrários. Além disso, houve uma abstenção.

Dessa forma, as fases preliminares, as 16 avos, oitavas e quartas de final acontecerão em apenas uma partida, assim como já acontecia a decisão do torneio, essa, única etapa em que o duelo era realizado em local pré-determinado, normalmente, neutro.

Além disso, foi aprovada a ampliação do número de equipes inscritas, que passa de 83 para 116, sendo 42 das primeira e segunda divisões, 28 da terceira, 32 da quarta, além dos quatro semifinalistas da edição do ano anterior da Copa da Federação, que reúne os times que não conseguiram vaga na Copa do Rei.

Há a participação garantida, ainda para os 10 times de uma eliminatória prévia entre os campeões de cada federação regional, etapa que acontecerá no primeiro trimestre da temporada.

O calendário da competição já está definindo, com a primeira fase acontecendo em 18 de dezembro de 2019, a segunda em 12 de janeiro de 2020, as 16 avos em 22 de janeiro, as oitavas em 29 de janeiro, e as quartas em 5 de fevereiro.

A ida das semifinais será em 12 de fevereiro, e a volta em 4 de março. A decisão do título, ainda sem estádio definido, será no dia 18 de abril.

Hoje, a Assembleia Geral Extraordinária da RFEF ainda definiu as datas da próxima edição do Campeonato Espanhol que terão primeira rodada no fim de semana de 18 de agosto, e o encerramento está marcado para 24 de maio.

A reunião definiu que não haverá rodada no fim de semana de 29 de dezembro, devido as festas de fim de ano.

Neymar parece bater em fã

O atacante do Paris St Germain Neymar se envolveu em uma briga com um espectador após a final do campeonato francês no sábado com o Stade Rennes, aparecendo em vídeo para atacar o torcedor após a derrota de seu time.

O Stade Rennes surpreendeu o PSG por 6 a 5 nos pênaltis, depois de empatar em 2 a 2.

Quando o time do PSG subiu para receber as medalhas de vice, Neymar inicialmente empurrou a mão de um torcedor enquanto ele tentava gravá-lo em seu celular.

O brasileiro visivelmente frustrado, que havia retornado na semana passada de uma lesão por três meses, aparece no vídeo batendo no espectador antes de sair para pegar sua medalha.

Neymar postou uma mensagem no Instagram após o jogo, dizendo: “Ninguém gosta de perder, eu então… quem me conhece sabe o quanto sou competitivo e o quanto a derrota me abala.”

– Mas perder faz parte da vida de um atleta, nos faz crescer, nos faz pensar, nos faz melhor. Feliz de poder voltar a jogar, de voltar a fazer gol e me sentir bem dentro de campo, mas o sentimento maior hoje é de tristeza.

A Reuters entrou em contato com o PSG para comentário.

No começo da semana, Neymar foi suspenso por três jogos da Liga dos Campeões por insultar as autoridades após a eliminação do time francês da Champions League. O PSG qualificou-se para a Champions League da próxima temporada ao vencer o título da Ligue 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *