Coreias concordam em buscar candidatura conjunta para sediar Jogos de 2032

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 19 de setembro de 2018 as 11:22, por: CdB

Segundo o comunicado, os dois países também concordaram em “participar em conjunto” de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Por Redação, com Reuters e EFE – de Seul/Tóquio

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram em buscar uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032, disseram os dois países em comunicado nesta quarta-feira, após cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram em buscar uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032

Segundo o comunicado, os dois países também concordaram em “participar em conjunto” de competições internacionais, incluindo os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

A ideia de uma candidatura conjunta para sediar a Olimpíada de 2032 foi mencionada na semana passada pelo ministro do Esporte sul-coreano, Do Jong-hwan.

Do disse que sediar os Jogos em conjunto ajudaria a aproveitar o sucesso da Olimpíada de Inverno realizada este ano em Pyeongchang, onde a participação da Coreia do Norte ajudou a atenuar as tensões na península.

Tóquio 2020

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão disputados em 2020, anunciou na semana passada que pretende recrutar 80 mil voluntários, e que os interessados poderão se inscrever para atuar no evento a partir do dia 26 de setembro.

Caso alcance a meta estipulada, serão superados os números das edições mais recentes, de Londres, em 2012, que tiveram 70 mil voluntários, e do Rio de Janeiro, há dois anos, que selecionaram 50 mil pessoas, embora, apenas 35 mil tenham atuado, efetivamente.

O período de inscrição será iniciado em 26 de setembro e ficará aberto até dezembro. De acordo com a organização, a data exata será informada em breve, no site aberto para o programa de voluntariado.

Os selecionados receberão uniforme, alimentação e um seguro – embora tenham que pagar por hospedagem e transporte, se não forem moradores de Tóquio. Eles desempenharão diferentes funções em sedes da competição e Vila dos Atletas.

O período de atuação será de, pelo menos, dez dias, com oito horas diárias de trabalho, incluídos descanso e tempos de espera, informou o Governo Metropolitano de Tóquio.

A administração da capital japonesa, em paralelo, está realizando a seleção de 30 mil voluntários para atuar na cidade, com pelo menos cinco dias de jornada, de cerca de cinco horas. É preciso conhecimento básico de japonês, para oferecer apoio aos turistas durante os Jogos.

A expectativa do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, a expectativa é atrair 40 milhões de visitantes ao país no ano de realização do evento poliesportivo.

Os Jogos Olímpicos acontecerão entre 24 de julho e 9 de agosto. Os Paralímpicos serão iniciados em 25 de agosto e terminarão em 6 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *