Coreias debaterão criação de equipe de ginástica para Tóquio 2020

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 28 de setembro de 2018 as 11:23, por: CdB

Na semana passada as Coreias disseram que concordaram em apresentar uma proposta conjunta para sediar a Olimpíada de 2032.

Por Redação, com Reuters – de Seul

As duas Coreias trabalharão em um plano para criar uma equipe de ginástica conjunta para a Olimpíada de Tóquio de 2020, disse a associação de ginástica de Seul, e as conversas devem acontecer durante o próximo campeonato mundial.

Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e líder norte-coreano Kim Jong Un brindam em Ryanggang

A agência de notícias Yonhap relatou que autoridades da Associação de Ginástica da Coreia (KGA) se encontrarão com suas contrapartes norte-coreanas e estudarão a proposta durante o evento de 25 de outubro a 3 de novembro em Doha.

Na semana passada as Coreias disseram que concordaram em apresentar uma proposta conjunta para sediar a Olimpíada de 2032 depois de uma cúpula entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em Pyongyang.

A Federação Internacional de Ginástica (FIG) também está disposta a ajudar a interação esportiva entre os vizinhos, de acordo com a reportagem.

– Um encontro executivo da FIG será realizado em Pyongyang em janeiro próximo – disse uma autoridade não identificada da KGA, segundo citação da Yonhap. “A participação da Coreia do Norte na Copa da Coreia e seus planos de apoio poderiam ser debatidos”.

Na tentativa de amenizar as tensões na península coreana, uma equipe conjunta participou da Olimpíada de Inverno de Pyeongchang deste ano e as duas nações também enviaram equipes conjuntas sob a mesma bandeira aos Jogos Asiáticos em Jacarta e Palembang.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *