Corinthians vive surto de coronavírus, com 10 jogadores infectados

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 as 12:51, por: CdB

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira que 10 jogadores de futebol testaram positivo para o novo coronavírus. De acordo com a nota do departamento médico, todos os infectados estão assintomáticos e já iniciaram o período de isolamento.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira que 10 jogadores de futebol testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a nota do departamento médico, todos os infectados estão assintomáticos e já iniciaram o período de isolamento.

Três deles jogaram contra o RB Bragantino na última segunda-feira

Entre os contaminados, estão Ramiro, Luan e Everaldo, que entraram em campo contra o RB Bragantino, na segunda-feira, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou com a derrota em casa do Timão por 2 a 0 .

Os demais  infectados são: Danilo Avelar, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira e Matheu Davó.

O Timão só volta a campo pelo Brasileiro no dia 17 de fevereiro, contra o Santos, na Vila Belmiro.

Confira abaixo a nota divulgada pelo clube:

Informe do Departamento Médico

Após a realização de testes RT-PCR, testaram positivo para covid-19: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Todos estão assintomáticos e já isolados para o período de quarentena, ou seja, já não participam do treino comandado pelo técnico Vagner Mancini na manhã desta quarta-feira.

Os 10 atletas passarão por acompanhamento do Departamento Médico.

Palmeiras e Vasco

Palmeiras e Vasco empataram em 1 a 1, no Allianz Parque, na terça-feira, em partida com um primeiro tempo bastante movimentado e uma segunda etapa monótona. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 52 pontos e segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O Vasco tem 36 pontos e subiu para a 14ª posição, ultrapassando o Sport.

De olho na Libertadores, o Palmeiras foi a campo com o time reserva, mas dificultou bastante a vida dos visitantes. O Vasco marcou logo aos 4 minutos, com Léo Matos completando cobrança de falta pela esquerda, mas o lance foi anulado por impedimento confirmado pelo VAR. Depois do susto, o Palmeiras passou a criar as melhores chances.

Aos 7 minutos, Gustavo Scarpa subiu pela esquerda e bateu cruzado, rasteiro, para boa defesa de Fernando Miguel, que espalmou para escanteio, Na sequência, o próprio Scarpa foi para a cobrança e Felipe Melo apareceu sozinho na frente do goleiro do Vasco, mas finalizou por cima do gol.

O Vasco tentou responder aos 21 minutos. Lançamento na área e a bola sobrou para Ricardo Graça, que chutou forte. A bola desviou, mas Jailson pegou. No contra-ataque, Léo Gil tentou recuar para Fernando Miguel, errou, e entregou para Breno Lopes. O goleiro do Vasco saiu bem e abafou a finalização do camisa 18 do Verdão.

O Palmeiras abriu o placar aos 30 minutos, com Breno Lopes. Ele recebeu passe pela direita, entrou na grande área e bateu de perna direita, cruzado, rasteiro, no canto direito de Fernando Miguel.

O Vasco empatou com um golaço, aos 34 minutos. Felipe Melo derrubou Germán Cano perto da meia-lua da grande área do Palmeiras. Martín Benítez colocou no ângulo direito do goleiro Jailson, que se esticou todo, mas não alcançou.

O Verdão só não fez o segundo porque Fernando Miguel salvou o Vasco. O goleiro saiu errado, a bola sobrou para Gustavo Scarpa e terminou nos pés de Gabriel Silva. Ele tentou colocar no ângulo direito, mas o camisa 1 do Vasco espalmou. O Cruzmaltino respondeu no final do primeiro tempo com uma pressão, mas a defesa do Palmeiras segurou o empate.

A segunda etapa foi de poucas emoções . A primeira chance foi do Palmeiras, com Gustavo Scarpa, aos 27 minutos. O camisa 14 avançou saiu da direita para o meio e chutou de perna esquerda. A bola passou raspando na trave direita de Fernando Miguel.

O Vasco só finalizou no gol de Jailson aos 42 do segundo tempo. Gabriel Pec recebe no meio, ganhou da defesa e soltou a bomba de perna esquerda, de fora da área. O goleiro do Verdão fez bela defesa e salvou. No último lance do jogo, Cayo Tenório cobrou falta na área, Jaílson saiu mal e Andrey cabeceou, mas a defesa salvou a virada e segurou o empate em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bahia, domingo, às 16h, em São Januário. O Palmeiras tem a final da Libertadores da América,  no próximo sábado, no Maracanã. Pelo Brasileiro, enfrenta o Botafogo, no dia 2 de fevereiro, às 16h, no Allianz Parque.