Coronavírus vai modificar escalações das próximas novelas da Globo

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 20 de março de 2020 as 09:39, por: CdB

Na Globo, muito do que estava confirmado até outro dia, em relação a reserva de atores para as próximas novelas e séries, não está valendo mais.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

Na Globo, muito do que estava confirmado até outro dia, em relação a reserva de atores para as próximas novelas e séries, não está valendo mais.

Marieta Severo, que foi Fanny em
Marieta Severo, que foi Fanny em “Verdades Secretas”, ainda não está garantida na parte 2 da novela

Rever todas as escalações será só mais uma necessária e inevitável medida, além das providências tomadas e conhecidas, como fechar os estúdios, suspender gravações e recorrer a reprises.

Como exemplo: Verdades Secretas 2, projeto de Walcyr Carrasco para a Globoplay, terá problemas para manter nomes até aqui considerados imprescindíveis, como os de Marieta Severo, Reynaldo Gianecchini e Camila Queiroz, entre os principais.

Marieta já está comprometida com Um Lugar ao Sol, da Lícia Manzo, anunciada como próxima novela inédita das nove. Gianecchini, também, com a peça Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, além de Camila Queiroz ter revelado insegurança em retomar o papel de Angel.
Estes são só alguns, porque existem outras tantas situações.

TV Tudo

Por exemplo

O que será da Taís Araújo é um outro caso que chama atenção.
Possivelmente, na retomada dos trabalhos, ela estará dividida entre Amor de Mãe, no seu reinício de gravações, a série Aruanas, onde é uma das protagonistas,  e o próximo PopStar. E aí?

Home office

As tantas medidas tomadas na programação da Globo não levaram setores como o entretenimento e a dramaturgia a paralisarem totalmente as suas atividades.
Ao contrário. Boa parte dos seus integrantes, mesmo em casa, continua trabalhando normalmente.

Contribuição

Por outro lado, para ampliar a sua capacidade de informar, 40 profissionais do esporte em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Recife e Brasília foram incorporados pelo departamento de jornalismo.

Entre eles, repórteres, repórteres cinematográficos e editores de texto.

Doação da Xuxa

Xuxa, por meio de uma das suas empresas, anunciou que fará doação de R$ 1 milhão para o SUS destinar aos atendimentos de pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

Em 2010, em parceria com alguns amigos, ela doou 19 toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal para vítimas de um deslizamento de terra no Rio de Janeiro.

Não é por aí

A Band, com o melhor dos propósitos, ampliou a sua faixa de jornalismo, inclusive antecipando a entrada do pacote noticioso para as 3h45, com o Primeiro Jornal.
No entanto, cobrar audiência não será a medida mais lógica.

Preocupação primeira

Ainda em relação a este novo pacote de jornalismo da Band, o principal desafio é apresentar um trabalho de qualidade.

Quanto à audiência, a faixa das 4h da manhã, já de algum tempo, tem um número de ligados estabelecido, em torno de 14, que quase não se altera. E não há registro de público novo. Para conseguir alguma cosia será necessário tirar da concorrência.

Cancelado

Conforme anunciado, naquinta-feira, Sikêra Junior participaria das gravações do Mega Senha, do Marcelo de Carvalho, na Rede TV!.

Porém, na última hora, por precaução contra o coronavirus, desistiu da viagem de Manaus a São Paulo.

A propósito

Contestando nota de quinta, a Rede TV! pediu espaço, dizendo que está “acompanhando as atualizações do coronavírus (Covid-19) e adotando medidas preventivas”.
E que desde o último domingo, quando o Encrenca foi exibido sem plateia, a emissora suspendeu a participação do público em todas as gravações previstas para esta semana.

E continua

No mesmo comunicado, a Rede TV! ainda informa que todos os funcionários mais velhos, Boris Casoy e Nelson Rubens entre eles, já foram afastados.

E diz que adotou “os procedimentos internos de higienização e outras providências que possam colaborar para conter a propagação do vírus”.

Tudo muito bom…

Tudo muito bem, mas por que só a Rede TV!, entre todas, insiste em continuar gravando seus programas? Por que só ela?

Será que produtores, técnicos e os próprios apresentadores precisam correr este risco?

Cobertura especial

A cobertura sobre a pandemia da Covid-19 ganhou prioridade na GloboNews. No próximo domingo, a canal vai reunir Leilane Neubarth e Christiane Pelajo em um especial de três horas, ao vivo, com análises, entrevistas com especialistas e autoridades, além do time de comentaristas.

Este trabalho terá início às oito da noite.

Bate – Rebate

·       Nada é comunicado ainda, mas a Record já estuda nova data para o lançamento de Gênesis

·       … Com metade do seu pessoal ainda no Marrocos e a necessidade da quarentena no retorno ao Brasil, já compromete o plano inicialmente estabelecido…

·       … Portanto, mesmo com a situação melhorando muito nos próximos dias, não será mais em abril…

·       … Resta agora a definição da nova data.

·       Este, no entanto, está longe de ser um problema só da Record…

·       … A própria Globo, no começo da semana, distribuiu dois comunicados sobre as suas mudanças…

·       … É uma necessidade que emissora nenhuma, nem as mais organizadas, consegue escapar.

·       Globoplay ainda não tem os números, mas tudo indica que neste mês de março será batido seu recorde de acessos.

·       De Perto Ela Não é Normal, com Suzana Pires, chega aos cinemas no dia 2 de abril…

·       … Um filme repleto de participações especiais. Por exemplo: Angélica, Ivete Sangalo Marcelo Serrado, Gabi Amarantos  e Otaviano Costa, entre outras.

C´est fini

As produtoras independentes também sofrem os efeitos da pandemia. A Medialand, uma das principais, suspendeu as gravações de 5 séries: Os Szafirs – Temporada 2, Investigação Criminal – T10, Nos campos do Holocausto – T2, Operação Policial – T7 e O Futuro da Energia.  Muitos de seus colaboradores já estão em trabalho home office.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *