Corpos de alpinistas brasileiros são localizados

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 28 de janeiro de 2019 as 13:19, por: CdB

Os alpinistas, que pretendiam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, estavam desaparecidos desde o dia 19 de janeiro.

Por Redação, com ABr e EFE – de Brasília

A prefeitura de Conceição do Mato Dentro (MG) informou, em nota divulgada hoje, que os corpos dos alpinistas brasileiros Fabrício Amaral e Leandro Ianotta foram encontrados, na última sexta-feira, no monte La Silla, que antecede a subida do pico Fitz Roy, na Argentina. Os alpinistas, que pretendiam escalar o Monte Fitz Roy, no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, estavam desaparecidos desde o último dia 19 de janeiro.

Prefeitura diz que corpos de alpinistas brasileiros foram localizados

Segundo a nota da prefeitura, a hipótese levantada é que os dois brasileiros foram atingidos por uma tempestade. Em seu perfil na rede social Instagram, Ianotta chegou a relatar que a primeira investida no local foi “incrível”, mas que, em razão do vento forte, eles teriam optado por descer e esperar uma “janela” para continuar a caminhada.

Conhecido como Mr. Bean, Ianotta era guia de escalada na Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro, desde 2013. “Sua memória sempre será guardada no coração da cachoeira”, diz a nota da prefeitura, em homenagem ao alpinista. “Mr. Bean deixa uma saudade imensa e um legado de desbravamento que não será esquecidos pelos amantes da Cachoeira do Tabuleiro”.

Na última sexta-feira, a Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada informou que as buscas pelos brasileiros haviam sido encerradas, devido ao mau tempo na região.

Djokovic se mantém no topo do ranking da ATP

O tenista sérvio Novak Djokovic, campeão do Aberto da Austrália, se manteve no topo do ranking da ATP, à frente do espanhol Rafael Nadal, finalista do torneio.

Já o suíço Roger Federer caiu três posições e aparece em sexto, superado pelo alemão Alexander Zverev, o argentino Juan Martín del Potro e o sul-africano Kevin Anderson.

O primeiro Grand Slam da temporada provocou várias mudanças no ranking. Quem subiu mais foi o sérvio Filip Krajinovic, que ganhou 21 posições e agora é o número 72 do mundo, enquanto a maior queda foi do americano Tennys Sandgren, que saiu da 41ª posição e agora é o 75º.

Naomi Osaka

A tenista japonesa Naomi Osaka é a nova líder do ranking da WTA após sua vitória no Aberto da Austrália, enquanto a finalista, a tcheca Petra Kvitova, subiu para a segunda posição.

A romena Simona Halep, que terminou 2018 topo da lista, agora aparece como número 3 do mundo.

O maior salto positivo, entre as cem primeiras foi da canadense Bianca Andreescu, que ganhou 38 posições e aparece em 68ª, enquanto a maior queda foi da eslovaca Magdalena Rybarikova, que desceu 19 degraus para ser a número 70 do ranking mundial.

Thiago Monteiro é campeão do Challenger de Punta del Este

O brasileiro Thiago Monteiro foi campeão no domingo do Challenger de Punta del Este ao derrotar na final o argentino Facundo Argüello por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-2 e 6-3.

Monteiro, que atualmente é o brasileiro mais bem colocado no ranking da ATP (126), começou perdendo o primeiro set, mas conseguiu se reerguer na partida e conquistar o título do torneio.

Disputado no saibro uruguaio, o evento garantiu premiação de US$ 54 mil ao tenista cearense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *