Corpos de mulher e bebê turcos são encontrados

Arquivado em: Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sábado, 21 de julho de 2018 as 14:07, por: CdB

A mulher e três filhos desapareceram após o tombamento de uma lancha na qual tentavam chegar à Grécia para pedir asilo junto com mais cinco pessoas, confirmou uma fonte da polícia grega

Por Redação, com EFE – de Atenas:

Os corpos de uma mulher turca e seu filho mais novo, desaparecidos no dia 19 deste mês, quando tentavam atravessar o Rio Evros na fronteira entre Grécia e Turquia, foram encontrados. A mulher e três filhos desapareceram após o tombamento de uma lancha na qual tentavam chegar à Grécia para pedir asilo junto com mais cinco pessoas, confirmou uma fonte da polícia grega.

A mulher e três filhos desapareceram após o tombamento de uma lancha

As autoridades gregas lançaram a operação de resgate após localizar três homens, uma mulher e uma criança turcos em uma ilhota do rio pouco depois do acidente, entre os quais estava o marido e pai dos desaparecidos.

As equipes de resgate

As equipes de resgate gregas e turcas seguem ainda com esperança na busca pelas outras duas crianças, de 7 e 5 anos, pois segundo a imprensa local um deles usava um colete salva-vidas no momento do acidente.

Na sexta-feira, quatro cidadãos turcos foram condenados a três meses de prisão por entrar em zona militar grega quando, supostamente, tentavam acompanhar de perto as operações de resgate.

Dois deles declararam ser jornalistas e outros dois conhecidos dos desaparecidos, que tentavam obter notícias deles.

Em fevereiro, em um acidente similar, morreram uma professora e os dois filhos após o naufrágio de uma lancha com outras cinco pessoas a bordo, todas turcas, enquanto tentavam chegar à Grécia por meio do mesmo rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *