Coutinho ficará três semanas sem jogar por lesão na coxa

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 8 de janeiro de 2018 as 12:01, por: CdB

O Barcelona fechou um acordo de 142 milhões de libras com o Liverpool no sábado para comprar Coutinho, que se tornou a contratação recorde do clube

Por Redação, com Reuters – de Barcelona:

Philippe Coutinho não poderá fazer sua estreia pelo Barcelona por cerca de três semanas devido a uma lesão na coxa que sofreu enquanto estava no Liverpool.

Philippe Coutinho não poderá fazer sua estreia pelo Barcelona por cerca de três semanas

O meia brasileiro passou por um exame médico nesta segunda-feira, no qual médicos do Barcelona analisaram a lesão que manteve o jogador fora da vitória do Liverpool sobre o Burnley na Liga Inglesa em 1º de janeiro.

– Coutinho possui uma lesão em sua coxa direita. Ele ficará fora por 20 dias – informou o Barcelona em comunicado; o que significa que o jogador provavelmente irá estrear no confronto catalão contra o Espanyol, em 4 de fevereiro.

O Barcelona fechou um acordo de 142 milhões de libras com o Liverpool no sábado para comprar Coutinho; que se tornou a contratação recorde do clube.

Barcelona vence Levante

O Barcelona venceu o Levante por 3 a 0 no domingo, com gols de Lionel Messi, Luis Suárez e Paulinho, dando continuidade a sua marcha imparável no Campeonato Espanhol.

Messi abriu o placar aos 12 minutos após jogada com Jordi Alba. O gol do argentino jogou por terra qualquer tentativa dos visitantes de conseguir um bom resultado.

O uruguaio Suárez, aos 38 minutos, aumentou o marcador. O último gol saiu dos pés do brasileiro Paulinho, nos minutos finais do segundo tempo; após uma grande jogada de Messi.

Com a vitória, o Barcelona aumentou sua invencibilidade no torneio para somar 48 pontos em 18 jogos;  nove a mais que o Atlético de Madrid, o segundo colocado, que no sábado venceu o Getafe por 2 a 0.

Diego Costa

Diego Costa marcou e foi expulso no sábado em um acidentado retorno à liga espanhola vestindo a camiseta do Atlético de Madri; que ganhou 2 a 0 do Getafe para continuar a perseguição ao Barcelona.

O atacante brasileiro naturalizado espanhol marcou o segundo gol da equipe aos 22 minutos do segundo tempo; depois que o argentino Ángel Correa colocou a equipe local à frente no primeiro tempo.

Depois de marcar, o ex-goleador do Chelsea, que já havia sido advertido por dar uma cotovelada em um rival pouco antes; foi expulso depois de correr para comemorar com um grupo de torcedores nas arquibancadas; em um emocionante retorno à Liga após o sua passassem pelo o clube de Madri entre 2010 e 2014.

Com a vitória, o Atlético é o segundo no campeonato com 39 pontos; seis atrás do líder do Barcelona, ​​que receberá o Levante no domingo.

Costa voltou ao Atlético do Chelsea em setembro depois do pagamento de 57 milhões de libras esterlinas (US$ 77,3 milhões ). Mas não pôde jogar oficialmente até janeiro devido a uma proibição que a equipe da capital espanhola tinha para inscrever novos atletas.

O atacante, que marcou o seu primeiro gol nessa nova etapa no Atlético na quarta-feira, na vitória por 4 a 0 sobre o Lleida Esportiu pela Copa do Rei; está suspenso para o próximo jogo do Atlético na Liga, contra a Eibar em 13 de janeiro.