Covid-19: Rio de Janeiro vacina grupos prioritários

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 26 de abril de 2021 as 10:58, por: CdB

Após encerrar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem um novo calendário de imunização destinado para os grupos prioritários. O cronograma, que começou nesta segunda-feira.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Após encerrar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 60 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem um novo calendário de imunização destinado para os grupos prioritários. O cronograma, que começou nesta segunda-feira e mantém o padrão do escalonamento decrescente de idades, tem previsão de vacinar pessoas de 45 até 59 anos dos grupos prioritários até 29 de maio.

Cidade do Rio vacina grupos prioritários

Estão incluídos nesse calendário gestantes, pessoas com deficiência permanente, indivíduos com comorbidades, trabalhadores da saúde, da rede pública e privada de educação, de serviços de limpeza urbana, guardas municipais, motoristas e cobradores de ônibus e transporte escolar. As categorias profissionais deverão apresentar documento com foto e contracheque.

As comorbidades são diabetes mellitus, hipertensão grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, câncer e obesidade grave, entre outras.

Policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários serão vacinados em seus locais de trabalho.

Calendário

Nesta segunda, será a vez das mulheres de 59 anos e, na terça, são os homens de 59 anos. Mulheres de 58 anos e homens de 58 anos serão vacinados na quarta-feira e na quinta, respectivamente. Na próxima sexta-feira, são as mulheres de 57 anos, e no sábado, é a vez dos homens de 57 anos.

Profissionais da saúde com 44 anos devem se vacinar nesta segunda; na terça, os de 43 anos; na quarta, os de 42 anos; na quinta, os de 41 anos; na próxima sexta-feira, os de 40 anos; e no sábado é a repescagem para quem tem 40 anos ou mais.

Os pontos de vacinação funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atendimento aos grupos prioritários contemplados na campanha de vacinação.