Covid preocupa Brasil e o mundo, menos os prefeitos do Rio e de São Paulo

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 10 de janeiro de 2022 as 09:00, por: CdB

Diante do que se observa na vida de todo mundo, com o medo ainda muito presente, os desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo, que movimentam milhares de pessoas, estão mantidos. Vai entender. É o Brasil dos dois lados.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A multiplicação dos casos de covid, nos últimos dias, mais que acender o sinal de alerta, tem levado praticamente todas as TVs a adotar medidas muito sérias para preservar a saúde dos seus profissionais.

desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo, movimentam milhares de pessoas

Diante do problema, no SporTV, do Grupo Globo, passou a ser autorizada a presença de apenas uma pessoa no estúdio, narrador ou apresentador. Os comentaristas, em transmissões ou programas, voltaram a entrar de casa.

Na própria Globo, em seu jornalismo no Rio, também houve o registro de muitos casos, assim como na Band e na Record, que, no começo da última semana, se viram  forçadas a afastar vários funcionários de suas obrigações.

Além da Ômicron, hoje responsável pela maioria de registros de contaminação no Brasil, a ela agora se soma a Influenza.

A Disney, depois de ser obrigada a fechar os estúdios, deve retomar seus trabalhos normais nesta segunda-feira, mas ainda com pouca gente e intensificando a realização de testes.

Diante do que se observa na vida de todo mundo, com o medo ainda muito presente, os desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo, que movimentam milhares de pessoas, estão mantidos. Vai entender. É o Brasil dos dois lados.

TV Tudo

Caso sério

No SBT, em relação à Poliana Moça, próxima novela da casa, 20 profissionais foram afastados nos últimos dias, entre elenco e equipe.

Isto apesar dos testes que regularmente são realizados e dos protocolos adotados.

Outra coisa

Caso da Disney: a ESPN foi a que mais demorou em retornar aos trabalhos presenciais, assim como foram adotados cuidados na volta de todos.

Mas aí o pessoal resolveu exagerar nos festejos do final de ano. Deu no que deu. Um desastre. Um pouco de juízo também é bom nessa hora.

Embalando

A Record ainda não definiu oficialmente a data de estreia, mas a produção de Reis já ganhou um embalo bem interessante.

O diretor Juan Pablo Pires está trabalhando com duas frentes de gravações.

Agenda

A Band, via Rodolfo Schneider, seu diretor de jornalismo, fechou acordo com a WAM, a maior agência de notícias dos Emirados Árabes.

Nesta segunda-feira, os árabes serão recebidos em um almoço na sede da emissora.

Programa

Agora com Fernando Fernandes na apresentação, a nova temporada de No Limite, na Globo, irá de 21 de abril a 3 de julho, às terças e quintas, depois da novela das 21h, e também com um programa especial domingo, para repercutir a eliminação.

Desta vez, além de participantes conhecidos, também haverá anônimos.

Análise

A Newco, programadora do Johnny, Paulo e Marisa Saad, vai discutir agora a continuidade ou não do Smithsonian, que passou a fazer parte do seu portfólio em abril de 2019.

O canal possui uma proposta de programação de não ficção, calcada em documentários sobre ciência, natureza, comportamento humano, viagens espaciais, história e cultura pop.

Procura-se

O Morning Show, da Jovem Pan, desfalcado desde a saída de Joel Pinheiro da Fonseca, está em busca de alguém para se opor a Adrilles Jorge, escritor e ex-BBB, e Zoe Martinez, influencer cubana de direita.

Amanda Klein, na semana passada, quebrou esse galho, mas existe o desejo de buscar uma solução definitiva.

Família

Tony Tornado e Neusa Borges estão escalados para a terceira temporada da série policial A Divisão, original do Globoplay.

Com roteiros já fechados, os atores serão pais do delegado Mendonça, vivido por Silvio Guindane.

Teatro

Reynaldo Gianecchini começará ainda em janeiro os ensaios da peça O Brilho Eterno, que vai estrear em 25 de março no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Direção de Jorge Farjalla. Temporada até 15 de maio.

E agora?

Diante do fracasso do novo Encrenca e o desgaste que vem sofrendo frente ao “Perrengue” da Band, resta saber se existe algum plano por parte da direção da Rede TV!.

Vai fazer alguma coisa ou deixar como está. A audiência da emissora caiu demais e até a Rede Brasil já passou.

Problema sério

Segundo os seus próprios funcionários, já de algum tempo a Rede TV! está funcionando no automático.

Houve uma paralisação quase total muito antes das festas e agora no período de férias. Internamente, acredita-se, alguma coisa só vai acontecer a partir de fevereiro.

Resumo da ópera

Hoje, quem faz televisão de verdade, está se dando bem no cenário da TV aberta.

A prática e os resultados não mostram outra coisa. Quem abandona ou não produz quase nada, vai cada dia perdendo mais espaço.

Embalando

A partir desta semana, mesmo com a covid tirando o sono de todos novamente, a Globo vai intensificar a preparação com elenco de Cara & Coragem.

É a substituta de Quanto Mais Vida, Melhor!.

E o detalhe

Mariana Santos e Marcelo Serrado, a exemplo de Pega Pega, voltam a atuar juntos em Cara & Coragem.

Só que desta vez, nada de par romântico. Um ex-casal. Mas a dobradinha promete mais uma vez.

Bate – Rebate

•     Netflix marcou para dia 21, o lançamento da série brasileira Temporada de Verão

•     …Em seu elenco, Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge López, André Luiz Frambach, Giovanna Rispoli, Cynthia Senek, entre outros.

•     Com Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo, o espetáculo Misery, baseado na obra de Stephen King, chega ao Teatro Porto Seguro, em São Paulo, no dia 4.

•     Pedro Bial, com Mônica Almeida, fez a supervisão artística do documentário O Canto Livre de Nara Leão, do Globoplay.

•     Record está consolidando a vice-liderança de audiência em todas as faixas no Rio de Janeiro.

•     Direção da Band começa a discutir, a partir deste domingo, a nova programação da hora do almoço…

•     … A ideia é aquela mesmo: estrear um jornal em São Paulo às 13h, com 30 minutos de duração, depois do Jogo Aberto e antes de Os Donos da Bola.

•     A série de humor Galera FC vai para a sua segunda temporada no TNT. Maicon Rodrigues, Dadá Coelho, Leo Bahia, Bernardo Marinho e Kaysar Dadour formam o elenco.

•     A Globo informa que as gravações do remake de Pantanal seguem normalmente e que sua estreia será em março.

C´est fini

Marina Ruy Barbosa está inteiramente voltada para as gravações da série Rio Connection, parceria Globo e Sony, falada em inglês. Faz um dos principais papéis.

Aliás, cabe salientar que ela não está nos planos para a novela Mar do Sertão. Isso nunca foi cogitado.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code