Crescem especulações sobre futuro de Neymar no Paris Saint-Germain

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 11 de maio de 2018 as 15:11, por: CdB

Neymar não participou das comemorações do título francês em abril e foi apenas mais um espectador no Stade de France na terça-feira quando o PSG derrotou o time da terceira divisão Les Herbiers

Por Redação, com Reuters – de Madri:

Enquanto Neymar continua o processo de recuperação de uma cirurgia no pé para disputar a Copa do Mundo do mês que vem, o futuro do atacante no Paris Saint-Germain parece bastante incerto.

O futuro do atacante no Paris Saint-Germain parece bastante incerto

Neymar não participou das comemorações do título francês; em abril e foi apenas mais um espectador no Stade de France na terça-feira; quando o PSG derrotou o time da terceira divisão Les Herbiers por 2 a 0 na final da Copa da França; completando uma trinca de títulos nacionais.

Reportagens de jornais esportivos da França e da Espanha apontam que Neymar; que trocou o Barcelona pelo PSG pelo valor recorde de 222 milhões de euros em agosto; disse aos diretores do PSG que deseja ir embora depois de sua primeira temporada.

Segundo a mídia, agora ele quer ir para o Real Madrid; que tentou contratá-lo em 2013 antes de sua ida para o Barcelona.

PSG

O jornal espanhol Marca noticiou nesta sexta-feira; que o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos; informou ao PSG; que seu filho quer sair imediatamente. A reportagem também diz que seu pai se reuniu com os diretores do Real em dezembro no mesmo dia em que Cristiano Ronaldo recebeu a Bola de Ouro em Paris.

O jogador, de 26 anos, está fora de ação desde que torceu o tornozelo e fraturou o quinto metatarso do pé em 25 de fevereiro; o que o levou a passar por uma operação no Brasil. Ele marcou 28 gols e fez 16 assistências em 30 atuações; para o PSG em todas as competições antes da lesão.

Arsenal

O técnico do Manchester United, José Mourinho, acredita que seu assistente de longa data Rui Faria “se encaixaria bem” como treinador do Arsenal quando a vaga se tornar disponível no final da temporada.

A mídia britânica noticiou que Faria, de 42 anos, é um dos mais cotados pelo Arsenal para substituir Arsène Wenger; que deixará o clube do norte de Londres depois de quase 22 anos no comando.

Faria trabalha com o também português Mourinho desde 2001; e juntos já conquistaram 25 troféus em seis times.

Quando indagado se seu assistente está na disputa pelo emprego no Arsenal; Mourinho respondeu: “Eu acho, sim. Não sei (se ele quer ser técnico). Você me pergunta se eu acho que ele se encaixaria bem e eu digo ‘sim’”.

– E o digo porque, mais que meu assistente, ele é meu amigo. Se meu amigo tivesse a possibilidade de um grande emprego um dia; eu o ajudaria a fazer e carregar as malas e lhe desejaria sorte.

– Eu o conheci quando ele era um garoto na universidade e trabalhamos juntos durante 18 anos. Ele é um grande amigo, mais que um assistente.

Mikel Arteta e Patrick Vieira, ex-meio-campistas do Arsenal, Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona; e Zeljko Buvac, assistente do Liverpool, também estão sendo cogitados para a vaga no Arsenal, segundo a mídia britânica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *