Crescimento do país se mantém entre Chipre e Croácia

Arquivado em:
Publicado Quarta, 01 de Setembro de 2021 às 14:40, por: CdB

A comparação leva em conta a queda de 0,1% da economia no 2º trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). O Brasil está abaixo de países como China, Itália, França, Japão e Reino Unido. No ranking mundial, ficou entre o Chipre, com 0,2% (37º), e Croácia (39º), com -02%.

Por Redação - do Rio de Janeiro
O desempenho do Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro no segundo trimestre de 2021 ocupa o 38º lugar dentro de um ranking com quase 50 países, segundo levantamento elaborado pela consultoria Austing Rating. A lista traz os resultados das maiores economias do mundo.
graf-pib1.jpg
Gráfico do PIB
A comparação leva em conta a queda de 0,1% da economia no 2º trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). O Brasil está abaixo de países como China, Itália, França, Japão e Reino Unido. No ranking mundial, ficou entre o Chipre, com 0,2% (37º), e Croácia (39º), com -02%. Quando comparado a igual período do ano anterior, o PIB teve crescimento de 12,4% no segundo trimestre de 2021. O Valor Adicionado a preços básicos teve alta de 11,7% e os Impostos sobre Produtos Líquidos de Subsídios avançaram em 16,8%.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo