Crianças premiam games baseados em Shrek e Expresso Polar

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 16 de novembro de 2004 as 21:26, por: CdB

Videogames baseados em filmes infantis, como Shrek 2 e O Expresso Polar, lideraram as honras na primeira premiação Video Game of the Year, anunciada na segunda-feira pela revista FamilyFun.

Uma comissão formada por mais de 1.500 crianças apontou Power Rangers Dino Thunder como o melhor game para crianças de 6 a 8 anos de idade, e Shrek 2 como o melhor título para crianças de 9 a 12 anos.

As crianças tiveram que responder a perguntas como quais os jogos mais fáceis de aprender e quais eram os mais interessantes.

Os prêmios para videogames são um subproduto do programa brinquedo do ano da revista FamilyFun, que é bem-visto dentro de seu setor porque os brinquedos vencedores são escolhidos depois de testes lúdicos extensos feitos por crianças.

Uma das editoras da revista FamilyFun disse que, mais do que oferecer aos pais recomendações diretas sobre quais games comprar para seus filhos neste Natal, os prêmios pretendem informar aos pais que games eles podem sentir-se à vontade em deixar seus filhos jogar.

– Excetuando uma guerra nuclear, não há nada que ninguém poderá fazer para excluir os videogames da vida de seus filhos – disse Lee Woodruff, editora colaboradora da FamilyFun.

Os editores da FamilyFun também oferecem uma série de indicações “para as férias de fim de ano”, que, como os jogos testados pelas crianças, ganharam a classificação E, de “everyone” (“para todos”), do Conselho de Classificação de Softwares de Entretenimento.

Os editores escolheram para o público de todas as idades os jogos Taiko: Drum Master e Lemony Snicket’s A Series of Unfortunate Events.

Para as crianças de 6 a 8 anos, os editores optaram por O Expresso Polar e SpongeBob SquarePants: The Movie (“Bob Esponja — O Filme”). Para os baixinhos de 9 a 12 anos sua escolha foi por Spyro: A Hero’s Tail e FIFA Soccer 2005.

Embora alguns games classificados como “Mature” (idade madura), como Halo 2 e Grand Theft Auto: San Andreas, sejam os que venham atraindo mais publicidade nos últimos tempos, a grande maioria dos jogos lançados todos os anos ganha a classificação “E”.