Cristiano Ronaldo comandará Portugal em fase final da Liga das Nações

Arquivado em:
Publicado Quinta, 23 de Maio de 2019 às 10:43, por: CdB

Portugal iniciará a nova competição com uma semifinal contra a Suíça no Porto no dia 5 de junho, e os vencedores enfrentarão a Inglaterra ou a Holanda na final no mesmo local quatro dias mais tarde.

Por Redação, com Reuters - de Lisboa/Londres

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, anunciou nesta quinta-feira a convocação de jogadores para a fase final da Liga das Nações do mês que vem, que terá Cristiano Ronaldo no comando e a presença do jovem João Félix, do Benfica.
cristiano.jpg
Cristiano Ronaldo
Portugal iniciará a nova competição com uma semifinal contra a Suíça no Porto no dia 5 de junho, e os vencedores enfrentarão a Inglaterra ou a Holanda na final no mesmo local quatro dias mais tarde. Ronaldo, de 34 anos, foi incluído, como esperado, tendo voltado à seleção depois de perder várias partidas no ano passado devido a um desentendimento com o técnico. Já João Félix teve uma temporada de estreia surpreendente no Benfica, atraindo o interesse de times de toda a Europa, mas ainda não atuou pela seleção de Portugal.

Lista de convocados:

Goleiros: Beto (Goztepe), Rui Patrício (Wolverhampton Wanders), José Sá (Olympiakos) Zagueiros: Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), Mario Rui (Nápoli), Ruben Dias (Benfica), José Fonte (Lille), Pepe (Porto), Nelson Semedo (Barcelona), João Cancelo (Juventus) Meio-campistas: Danilo Pereira (Porto), William Carvalho (Bétis), Ruben Neves (Wolverhampton Wanderers), Bruno Fernandes (Porto), Pizzi (Benfica), João Moutinho (Wolverhampton Wanderers) Atacantes: Rafa Silva (Benfica), Gonçalo Guedes (Valência), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Benfica), Diogo Jota (Wolverhampton Wanderers), Cristiano Ronaldo (Juventus), Dyego Sousa (Braga).

Keita e Firmino

O meio-campista Naby Keita está se recuperando de uma lesão na coxa mais rápido do que o esperado e terá chances de provar que está em forma antes da final da Liga dos Campeões contra o Tottenham Hotspur na semana que vem, disse o técnico do Liverpool, Juergen Klopp. O jogador da Guiné lesionou o músculo adutor na derrota de 3 a 0 para o Barcelona na partida de ida da semifinal neste mês e foi descartado por dois meses, o que provavelmente o tiraria do Campeonato Africano de Nações em junho. Mas Klopp disse que o jogador de 24 anos está progredindo de forma constante no campo de treinamento de Marbella, apesar de ter pouca chance de estar pronto para a final da Liga dos Campeões em 1o de junho. – Naby está... um pouco adiantado, mas isso não significa nada para a final. Agora ele está fazendo corridas em reta... ele se sente bem com 50% de intensidade... mas ainda há um caminho a percorrer – disse Klopp ao site do Liverpool. – Sei das questões com a Guiné... não queremos manter um jogador fora se ele puder jogar, talvez eles pensem que é assim, mas não é assim. – Se ele não estiver 100% em forma, não pode jogar. É isso. Não é importante se você joga para seu país ou seu clube. É isso que tentamos garantir. Está indo bem, muito positivo, veremos se há uma chance. O atacante brasileiro Roberto Firmino, que voltou a treinar na terça-feira depois de estirar um músculo, também está intensificando a recuperação em sessões mais espaçadas. – Bobby parece realmente bem, agora ele participa do treino. Ele não ficou muito tempo fora, mas é claro que ainda estamos cautelosos e não queremos que nada aconteça – acrescentou Klopp. – Ainda temos alguns dias e queremos usá-los, por isso ele ora treina, ora não treina. Ontem ele só estava brincando nos jogos de meio-campo, mas é bom para ele, o primeiro passo para voltar a jogar futebol.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo