Croácia vence a Rússia e enfrenta Inglaterra nas semifinais

Arquivado em: Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sábado, 7 de julho de 2018 as 21:30, por: CdB

Mário Fernandes fez o gol salvador de empate. Só que, na cobrança de pênaltis, o lateral brasileiro (naturalizado russo) e Smolov chutaram mal

Por Redação, com ABr e Reuters – de Moscou:

A Croácia se classifica para as semifinais após derrotar a Rússia nos pênaltis. A classificação Croácia veio com muita emoção. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. Na prorrogação, cada equipe fez mais um gol.

A Croácia se classifica para as semifinais após derrotar a Rússia nos pênaltis

Mário Fernandes fez o gol salvador de empate. Só que, na cobrança de pênaltis, o lateral brasileiro (naturalizado russo) e Smolov chutaram mal. Croácia vence a segunda seguida nos pênaltis. Antes, havia sido contra a Dinamarca.

Southgate e Inglaterra

Apesar de a Inglaterra ter, no geral, dominado a partida contra a Suécia pelas quartas de final da Copa do Mundo neste sábado, foi o goleiro inglês Jordan Pickford que foi eleito melhor jogador da vitória inglesa por 2 a 0, recompensando amplamente a fé que o técnico Gareth Southgate colocou nele.

A Inglaterra vencia por 1 a 0 graças a um gol de Harry Maguire e a Suécia partiu para o ataque levando Pickford a fazer bela defesa em um cabeceio de Marcus Berg.

Dele Alli fez o segundo da Inglaterra, mas Pickford fez outra excelente defesa em uma tentativa de Viktor Claesson e, depois, desviou nova finalização de Berg sobre a trave para garantir que um final de partida nervoso fosse evitado.

Colômbia

Nas oitavas de final ele já havia feito uma defesa espetacular nos acréscimos para desviar um chute de 35 metros do colombiano Mateus Uribe, mas isso acabou sendo um pouco ofuscado depois que a Colômbia conseguiu o gol de empate no escanteio resultante da defesa. Mas Pickford voltou a brilhar na cobrança de pênaltis.

– Depois que eu fiz aquela primeira defesa no cabeceio de Marcus Berg, aquilo me definiu para o resto do jogo – disse Pickford neste sábado.

– Eu não era nascido a última vez que a Inglaterra chegou a uma semifinal de Copa do Mundo (em 1990). Sempre dissemos que faríamos um jogo de cada vez e podemos ir e fazer nossa própria história.

O goleiro, que defende o Everton, fez sua estreia na seleção inglesa há sete meses e tinha apenas três jogos pela equipe antes do Mundial, mas Southgate o avisou que ele seria titular.

O treinador também apoiou Pickford ao convocar outros dois goleiros inexperientes para serem seus reservas, Jack Butland (oito jogos com a seleção) e Nick Pope (apenas um jogo com a equipe), deixando para trás Joe Hart, que já fora popular na posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *