Croata Borna Coric surpreende o suíço Federer e vai adiante em Xangai

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sábado, 13 de outubro de 2018 as 18:35, por: CdB

Federer, competindo em seu primeiro torneio ATP desde a saída nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, sofreu contra as devoluções poderosas de Coric.

 

Por Redação, com Reuters – de Xangai, China

 

O croata Borna Coric teve uma atuação de mestre para surpreender Roger Federer no Masters de Xangai e vencer por duplo 6/4, neste sábado, marcando um encontro com Novak Djokovic na decisão do torneio.

Coric passou Federer e segue vivo no Master de Xangai
Coric passou Federer e segue vivo no Master de Xangai

Coric teve um começo fulminante no estádio Qi Zhong, quebrando o serviço do adversário no primeiro game e perdendo apenas cinco pontos no seu saque para fechar o primeiro set em 34 minutos.

Break point

Federer, competindo em seu primeiro torneio ATP desde a saída nas oitavas de final do Aberto dos Estados Unidos, sofreu contra as devoluções poderosas de Coric, 13º cabeça de chave, que quebrou novamente no começo do set para encaminhar sua primeira passagem a uma final de Masters.

O jogador de 21 anos conseguiu sua segunda vitória seguida contra Federer, tendo derrotado o suíço para conquistar o título em Halle, em junho. Coric, número 19 do mundo, enfrentará um dos testes mais duros da temporada contra Djokovic, neste domingo.

Tricampeão em Xangai, Djokovic passeou contra o alemão Alexander Zverev por 6/2 e 6/1 na semifinal deste sábado, e tomou a vice-liderança do ranking das mãos de Federer. Djokovic não enfrentou um break point durante sua vitória em 59 minutos e estendeu sua sequência de vitórias para 17 partidas.

Masters

Segundo cabeça de chave, Djokovic, que retornou ao seu melhor jogo nesta temporada com vitórias em Wimbledon e no Aberto dos Estados Unidos, superará Federer como número 2 do mundo quando a próxima edição do ranking da ATP for divulgada, na segunda-feira.

— Eu fiz tudo que pretendia fazer. Tudo está funcionando e tenho feito algumas partidas perfeitas. Há vários pontos positivos nos meus jogos desta semana — disse o sérvio de 31 anos, buscando seu 32º título de Masters.

Djokovic, que venceu o sul-africano Kevin Anderson por 7/6 e 6/3 para chegar às semifinais, sabe que um quarto título em Xangai o ajudará a perseguir Rafael Nadal na liderança do ranking. O espanhol pulou a turnê asiática para se recuperar de uma lesão no joelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *