Curitiba realiza feira com produtos da Páscoa em duas praças da cidade

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 19 de março de 2018 as 12:08, por: CdB

Os visitantes poderão conhecer e comprar as pêsankas, tradicionais ovos pintados da cultura eslava e um símbolo da Páscoa.

Por João Henrique

Mais de 80 artesãos de Curitiba finalizam produtos para vender na Feira de Páscoa, que começa nesta sexta-feira (16/3). A feira especial do ano e vai até 31 de março e acontece nas praças Santos Andrade e Osório, no Centro. A feira também traz culinária típica de diversos países e regiões do Brasil.

Você pode aproveitar os hoteis em promoção para conhecer os belos parques de Curitiba e ainda saborear essas delícias. Serão 80 barracas de produtos artesanais alusivos à Páscoa, temas turísticos, culinária local, gastronomia, apicultura, além de espaços de entidades assistenciais e programas da Prefeitura. A feira fica aberta de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 14h30 às 19h30.

Os visitantes poderão conhecer e comprar as pêsankas, tradicionais ovos pintados da cultura eslava e um símbolo da Páscoa. A artesã Iracema Batista Cordeiro conta que confecciona o produto desde criança, uma herança dos avós ucranianos que atravessou gerações. As pêsankas variam entre R$ 20 e R$ 65.

Na Praça Osório, serão 60 barracas, sendo cinco de comida e as demais para artesanato. Já na Praça Santos Andrade serão 20 barracas, sendo sete de comida e as demais para artesanato. Nesta região você encontra hostel e uma boa estrutura de transportes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *