Daiane dos Santos faz nova operação em 2005

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado sexta-feira, 10 de dezembro de 2004 as 11:59, por: CdB

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos, que se prepara para a disputa das finais da Copa do Mundo de Ginástica Artística, a partir deste sábado, em Birmingham, na Inglaterra vai passar por nova operação de joelho em janeiro de 2005.

A ginasta, segundo informaram assessores, passará por um transplante de cartilagem do joelho esquerdo para o direito, tentando acabar de vez com as incômodas dores neste último e chegar em boas condições às Olimpíadas de Pequim, em 2008. 

Campeã mundial do solo e ganhadora de quatro medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo -, Daiane, 21 anos, teve que fazer três cirurgias nos joelhos (duas no direito e uma no esquerdo) desde 2001. A última em junho deste ano, dois meses antes das Olimpíadas. Por causa da cirurgia, Daiane terá que parar por seis meses. O período de inatividade, no entanto, não a incomoda:

– Tenho que ficar seis meses parada. Sei que é arriscado, mas é melhor fazer a cirurgia porque não vai atrapalhar a minha preparação para Pequim. E a recuperação só depende de mim – disse Daiane, confiante.

A ginasta garante que o problema no joelho não vai atrapalhar sua performance em Birmingham. Ao lado dos irmãos Diego e Daniele Hypólito, ela treina forte para conquistar medalhas. Na tentativa de ficar com o ouro nos exercícios de solo, no domingo, a brasileira vai apresentar a rotina completa de seu famoso “Brasileirinho”.

Na última terça-feira, Daiane dos Santos foi eleita a melhor atleta de 2004 e recebeu o Prêmio Brasil Olímpico.