Daniel Alves é transferido de prisão em Barcelona

Arquivado em:
Publicado Segunda, 23 de Janeiro de 2023 às 11:21, por: CdB

O brasileiro foi levado para outra unidade do Centro Penitenciário Brians, que é mais moderna e ampla. O Brians 2 é caracterizado por ter celas e chuveiros individuais, além de abrigar presos condenados e provisórios.

Por Redação, com ANSA - de Barcelona

O jogador Daniel Alves, que está detido preventivamente em Barcelona, na Espanha, sob acusação de estuprar uma mulher, foi transferido de presídio nesta segunda-feira por questões de segurança.

daniel.jpg
O jogador Daniel Alves, que está detido preventivamente em Barcelona, na Espanha, sob acusação de estuprar uma mulher

O brasileiro foi levado para outra unidade do Centro Penitenciário Brians, que é mais moderna e ampla. O Brians 2 é caracterizado por ter celas e chuveiros individuais, além de abrigar presos condenados e provisórios.

A decisão das autoridades espanholas tem como objetivo fornecer maior segurança ao ex-jogador da Juventus, principalmente por se tratar de uma personalidade.

O experiente lateral-direito ficou três noites no Brians 1, unidade que possui capacidade para abrigar ao menos 200 internos. De acordo com a imprensa local, o brasileiro passou os primeiros dias detido de forma silenciosa e bem cabisbaixo.

Segundo o jornal catalão La Vanguardia, a jovem barcelonesa de 23 anos foi ouvida pela Procuradoria , que afirmou que sofreu o abuso dentro de um banheiro da área VIP da boate Sutton, na Espanha. A vítima ainda relatou que Daniel Alves a obrigou a fazer sexo oral enquanto a agredia físicamente e verbalmente durante o ato.

O ex-atleta do Pumas UNAM, do México, está em prisão preventiva sem direito a fiança e também nega ter cometido o crime.

Itália pede prorrogação de investigação contra Napoli

O Ministério Público de Nápoles, na Itália, pediu para que as investigações sobre a compra do atacante Victor Osimhen, do Napoli, sejam prorrogadas por seis meses.

Os promotores averiguam se o time azzurro alterou os valores da transferência do jogador nigeriano nas demonstrações financeiras que abrangeram os meses de julho de 2020 a junho de 2021.

Segundo o jornal La Repubblica, os investigadores querem mais seis meses para avaliar a compra de Osimhen, que deixou o Lille por quase 72 milhões de euros, além de outros 10 milhões em bônus.

A transação do centroavante africano envolveu outros quatro jogadores do Napoli que foram repassados ao Lille: Orestis Karnezis, Claudio Manzi, Luigi Liguori e Ciro Palmieri.

Fabio Fulgeri, advogado criminal de Aurelio De Laurentiis, declarou em uma entrevista à Rádio CRC que a investigação contra o Napoli "não deverá se sobrepor ao da Juventus".

– A prorrogação foi solicitada para estudar o material adquirido. As investigações são secretas, mas as perspectivas são de que a operação ocorreu de maneira justa sem mistificar as demonstrações financeiras – declarou o representante do presidente napolitano.

Aos 24 anos de idade, Osimhen é um dos destaques do líder Napoli. Em sua terceira temporada no clube azzurro, o nigeriano já marcou 42 gols em 81 jogos.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo