Dataprev contabiliza prejuízos causados por incêndio em prédio de Botafogo

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado sábado, 1 de fevereiro de 2020 as 13:58, por: CdB

O prédio, de 17 andares, está localizado na rua Professor Álvaro Rodrigues e teve sua cobertura atingida pelas chamas, o que gerou uma grande nuvem de fumaça preta, vista à distância no bairro.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

As chamas que atingiram a cobertura do prédio da Dataprev foram rapidamente contidas pelos bombeiros
As chamas que atingiram a cobertura do prédio da Dataprev foram rapidamente contidas pelos bombeiros

Um incêndio que ameaçava chegar a grandes proporções teve início na cobertura da antiga sede da Dataprev, no bairro de Botafogo, Zona Sul da Cidade. O sinistro, no entanto, foi controlado com rapidez pela ação dos bombeiros.

O prédio, de 17 andares, está localizado na rua Professor Álvaro Rodrigues e teve sua cobertura atingida pelas chamas, o que gerou uma grande nuvem de fumaça preta, vista à distância no bairro. Ainda em fase de rescaldo, na tarde deste sábado, a Dataprev não soube informar a extensão dos prejuízos.

Instalações

O incidente não deixou vítimas, enquanto que as chamas foram controladas por volta das 10h30, segundo apurou a reportagem do Correio do Brasil. O prédio estava praticamente vazio, devido à greve determinada pelo sindicato da categoria, iniciada há 48 horas. O fato de ser um fim de semana também reduziu os riscos letais.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o momento em que o incêndio teve início. Uma vizinha às instalações que ainda abriga parte do maquinário da Dataprev acompanhou os momentos iniciais dos fatos.

Assista ao vídeo:

Dataprev

A atual sede da Dataprev é em Brasília. Trata-se da empresa pública que executa e provê soluções tecnológicas para a execução das políticas sociais do Estado brasileiro. A sede operacional, no entanto, ainda funciona na Zona Sul do Rio.

Entre os órgãos federais que usam os serviços da Dataprev estão o INSS, a Receita Federal e a Secretaria de Trabalho e Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *