David Beckham é o mais novo reforço do Real Madrid

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 17 de junho de 2003 as 18:16, por: CdB

A negociação foi confirmada nesta terça-feira e o clube merengue terá que desembolsar ao Manchester United nada menos que trinta milhões de euros pelo astro inglês. A bagatela será dividida em cinco parcelas.

Beckham fará exames médicos em 1º de julho e no dia seguinte veste a camisa do Real Madrid em apresentação oficial aos torcedores e jornalistas.

O meia assinou contrato por quatro temporadas, com a possibilidade de prorrogar por mais um ano, e vai receber, ao longo de todo o vínculo, a quantia de 25 milhões de euros. Resta saber agora aonde Beckham vai jogar em um time tão recheado de estrelas.

Como Figo, Zidane, Ronaldo e Raúl. O técnico Vicente Del Bosque, que em recente entrevista afirmou que seu destino no clube é incerto, poderia escalar o jogador no lugar do brasileiro Flávio Conceição, tornando o time ainda mais ofensivo, uma vez que o meio-campo teria apenas Makelele com vocação defensiva.

A contratação de David Beckham foi muito mais do que um simples reforço para os merengues. O acerto com o astro inglês significa uma derrota dura para o Joan Laporta, recém-eleito presidente do arqui-rival Barcelona.

Ao longo de toda a sua campanha, Laporta prometeu, além de colocar patrocínio na camisa da equipe pela primeira vez na história, o reforço de Beckham aos sócios do clube em sua campanha.

Laporta admitiu à emissora de rádio espanhola Antena 3 que sua equipe de trabalho não conseguiu fechar um acordo “com os agentes de Beckham, mas que os sócios não se preocupem, porque temos outras opções em vista”.

O dirigente espanhol tinha feito um acordo com o Manchester United para a contratação do capitão da seleção da Inglaterra assim que fosse eleito presidente, condicionada a uma posterior negociação com o próprio Beckham, que acabou optando por atuar na equipe da capital espanhola.