O ex-capitão da seleção inglesa David Beckham está mudando para o mundo virtual como co-proprietário da Guild eSports, uma empresa sediada em Londres.
Por Redação, com Reuters – de Londres
O ex-capitão da seleção inglesa David Beckham está mudando para o mundo virtual como co-proprietário da Guild eSports, uma empresa sediada em Londres.
A Guild disse em comunicado divulgado nesta quinta-feira que lançará academias de jogadores e administrará equipes de e-sports, incluindo Rocket League, EA Sports, Fifa e Fortnite.
– Temos a visão de estabelecer um novo padrão, apoiando esses jogadores para o futuro – disse Beckham, que também é co-proprietário da Inter Miami, da Major League Soccer.
– Estamos comprometidos em estimular e incentivar o talento dos jovens por meio de nossos sistemas acadêmicos e estou ansioso para ajudar nossa equipe Guild eSports a crescer – acrescentou o ex-jogador de futebol, de 45 anos.
O Financial Times informou que Beckham estava assumindo uma participação minoritária significativa na Guild através da DB Ventures, seu veículo de investimento pessoal, e seria o segundo maior acionista.
– David será fundamental para ajudar a moldar o programa de treinamento implementado em nossas academias e agradecemos sua orientação valiosa, bem como a inspiração que ele dá à geração mais jovem de atletas – disse o presidente executivo da Guild, Carleton Curtis.
Epidemia de covid-19
Os e-sports ganharam um impulso durante o isolamento global por causa da epidemia de covid-19.
De acordo com a plataforma de análise Newzoo, o mercado mundial de e-sports gerará receitas de US$ 1,1 bilhão em 2020.