David Neres é convocado por Tite para a Copa América

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 17 de maio de 2019 as 12:48, por: CdB

A seleção brasileira abre a competição, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Por Redação, com Reuters e ABr – do Rio de Janeiro/Roma

O atacante David Neres, do Ajax, foi convocado pelo técnico Tite para a Copa América deste ano que será realizada no Brasil após se destacar na boa temporada do clube holandês, e lutará por uma vaga de titular no ataque da equipe em uma disputa acirrada.

David Neres

Além do jovem de 22 anos, a seleção terá à disposição para o ataque Richarlison, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Everton, assim como Neymar, para a disputa do torneio continental que acontecerá de 17 de junho a 7 de julho.

O Brasil, que está no Grupo A da Copa América juntamente com Bolívia, Peru e Venezuela, estreará no torneio contra os bolivianos na partida de abertura da competição, no Estádio Morumbi, em São Paulo.

Quatro dias depois o time enfrentará a Venezuela em Salvador, e encerrará a participação na primeira fase no dia 22 de junho, contra o Peru, na Arena Corinthians.

A seleção brasileira abre a competição, no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Até lá, o time do Brasil fará dois amistosos quando, a pedido de Tite, será usado o VAR (árbitro de vídeo). A lista final deve ser entregue à Conmebol até o dia 30 deste mês.

A Copa América será disputada em cinco cidades-sede: Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, com a participação de 12 seleções, sendo dez da América do Sul: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela; e duas convidadas: Catar e Japão. O jogo final será realizado no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Foram convocados os seguintes jogadores:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City); defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG); meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona); atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Juventus anuncia saída de técnico Allegri

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, deixará o time ao final da temporada após cinco anos de domínio do futebol italiano, anunciou a equipe nesta sexta-feira.

Allegri levou a Juventus à conquista de cinco títulos do Campeonato Italiano e quatro coroas da Copa da Itália desde que chegou ao time de Turim em 2014.

– Massimiliano Allegri não estará no comando da Juventus na temporada 2019-2020 – disse o clube em um comunicado. “O técnico e o presidente, Andrea Agnelli, falarão juntos à mídia em coletiva de imprensa amanhã, sábado, 18 de maio, no Estádio Allianz”.

Apesar de a equipe ter vencido mais uma vez a liga italiana, a temporada foi vista por muitos como uma decepção para a Juventus, em parte porque as expectativas cresceram muito após a contratação recorde de Cristiano Ronaldo.

Os gigantes italianos foram derrotados pelo Ajax nas quartas de final da Liga dos Campeões, o que deixa o time sem nenhum grande troféu europeu desde 1996.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *