De Gea continua como titular do Manchester United após lesão de Romero

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 3 de maio de 2019 as 12:39, por: CdB

De Gea cometeu várias falhas nas últimas partidas, incluindo uma que permitiu ao Chelsea empatar em 1 a 1 no final de semana passado na liga inglesa.

Por Redação, com Reuters – de Londres

O goleiro David de Gea manterá a vaga no time titular do Manchester United no confronto de domingo com o Huddersfield Town no Campeonato Inglês, disse o técnico Ole Gunnar Solskjaer nesta sexta-feira, apesar de uma série de erros nas últimas semanas.

Goleiro David De Gea, do Manchester United

De Gea cometeu várias falhas nas últimas partidas, incluindo uma que permitiu ao Chelsea empatar em 1 a 1 no final de semana passado na liga inglesa, um resultado que afetou as possibilidades de o United terminar o torneio entre os quatro primeiros colocados e assegurar vaga na Liga dos Campeões.

Solskjaer não expressou nenhuma dúvida sobre a titularidade no gol, mas uma lesão do argentino Sergio Romero tornou a decisão de mantê-lo na equipe mais fácil.

– Sergio se machucou ontem, e por isso não treinou. Teve um problema no joelho. David treinou bem nesta semana e jogará – disse Solskjaer em uma coletiva de imprensa, sem dar mais detalhes sobre Romero.

– David está sendo fantástico nesta temporada. Na reta final ele tem ocupado manchetes pelas razões erradas, mas tem que lidar com isso… David está pronto para domingo – acrescentou.

Liverpool

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, acredita que seu time conseguirá superar a derrota de 3 a 0 para o Barcelona na Liga dos Campeões e se concentrar em vencer a disputa crucial de sábado com o Newcastle no Campeonato Inglês.

O Liverpool está um ponto atrás do líder Manchester City antes dos dois últimos jogos da temporada inglesa, e o alemão disse que não tem necessidade de elevar o moral de seus jogadores após a derrota na partida de ida da semifinal na Espanha.

– Não precisamos levantar os jogadores em Barcelona e abraçá-los. Está em nós. Se você quer vencer no futebol, tem que aceitar que pode perder. Tive mais pensamentos positivos do que negativos sobre o jogo por causa do que fizemos no gramado – disse Klopp, que tampouco está preocupado com o cansaço.

– Os meninos estão completamente empolgados. Quando está na corrida, você não fica cansado. Somos terrivelmente ambiciosos. Tudo que podemos fazer é bater o Newcastle, e isso é inacreditavelmente difícil, o que outros times fizerem na noite de segunda-feira não é problema nosso – disse, referindo-se ao jogo do Manchester City contra o Leicester City em casa.

– As atuações das últimas semanas foram brilhantes. Agora precisamos continuar assim – acrescentou.

O alemão foi indagado sobre a possibilidade de um desempate na disputa do título, o que só ocorreria se Liverpool e Manchester City encerrassem a campanha empatados em pontos, diferença de gols e gols marcados.

– Uau, não pensei nisso, para ser sincero. Seria legal, mas não acho que é muito provável.

– Quando seria? Entre o último jogo e a Copa da Inglaterra ou depois disso? Combinaria com a temporada, um grande confronto ao meio-dia em algum lugar.

A partida de volta da semifinal do Liverpool com o Barça será em Anfield na terça-feira, e o time finaliza sua campanha doméstica em casa diante do Wolverhampton Wanderers em 12 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *