Decepção com vitória de Bush teria levado homem a cometer suicídio

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 8 de novembro de 2004 as 04:22, por: CdB

Um jovem que disse que à sua família que estava decepcionado pelo resultado da eleição presidencial americana foi encontrado morto no sábado, informou o jornal “New York Times“. Aparentemente ele cometeu suicídio no Ground Zero, local onde ficava o Worlt Trade Center, disseram autoridades.

Uma arma foi encontrada junto ao corpo.O rapaz foi identificado como Andrew J. Veal, de 25 anos, de Athens, na Geórgia. Uma mulher que atendeu a um telefonema na casa dos pais de Veal, Jerry e Sharon Veal em Temple, na Geórgia, e se identificou como uma amiga próxima, disse que a família não discutiria a morte. Não está claro como Veal entrou no Ground Zero, que é protegido pela Autoridade Portuária de Nova York e pela polícia.

Veal, que não parece ter qualquer ligação com vítimas dos ataques que destruíram o World Trade Center, foi morto por um tiro, disse o porta-voz da Autoridade Portuária Steve Coleman. A polícia confirmou que a vítima usou uma espingarda de caça. Não foi encontrado nenhum bilhete suicida.

O homem foi identificado no sábado como um empregado do Centro de Investigação e Pesquisa da Universidade da Georgia. O diretor do Centro, James Bason, disse que Veal trabalhou lá durante seis anos. 

– Ele fez um bom trabalho para nós e tinha um bom relacionamento com todos. Não sabemos por que isto aconteceu- disse Bason.