DEM tende afastar Agripino Maia, réu por corrupção

Arquivado em:
Publicado Quarta, 13 de Dezembro de 2017 às 14:15, por: CdB

O líder do DEM na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), disse desconhecer alguma movimentação para tirar Agripino do comando da legenda.

 

Por Redação - de Brasília

 

Após o senador José Agripino Maia (RN) virar réu em um processo sobre desvios de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal, pelo Supremo Tribunal Federal (STF); a cúpula da do DEM avalia substitui-lo da presidência do partido. Segundo parlamentares, existe um "constrangimento" em manter o senador no comando da legenda. Maia é investigado pela suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Apesar disso, ele deve ser reconduzido ao cargo na convenção do partido marcada para esta quarta-feira.

dem-agripino.jpg
Líder do DEM, Agripino Maia é réu em rumoroso processo de corrupção

O líder do DEM na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), disse desconhecer alguma movimentação para tirar Agripino do comando da legenda. Ele descartou a possibilidade de adiar a convenção.

— O presidente Agripino já apresentou seus argumentos. Ele será capaz de demonstrar que não tem envolvimento no caso e, com isso, arquivar a denúncia — afirmou Efraim.

Por meio de nota, Agripino ressaltou que o "prosseguimento das investigações não significa julgamento condenatório".

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo