Denarc apreende 40 quilos de cocaína em São Paulo

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado segunda-feira, 7 de junho de 2004 as 15:48, por: CdB

Depois de oito meses de investigações, policiais do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) de São Paulo desarticulou uma quadrilha de traficantes com mais de 15 pessoas. Quarenta quilos de pasta de cocaína foram apreendidos. A seria usada para a produção de crack.

Os primeiros a serem presos foram o comerciante e a mulher dele, Dolores Regina Felix de Souza, no Parque Novo Oratório, em Santo André, na Grande São Paulo. Na casa do acusado, os investigadores da 4ª Dise, delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes, apreenderam 10 quilos da droga, R$ 35 mil e uma pistola calibre 380.

Outros dois envolvidos, o motorista Marinaldo Rodrigues da Costa, 44, e o pintor de carros Eliosmar Teixeira do Nascimento, 28, foram detidos na Vila Nova Iorque, zona leste de São Paulo. No local foram apreendidos 30 quilos da pasta de cocaína e duas pistolas, uma 380 e outra calibre 7.65.

Sem saber que estavam com prisão temporária decretada pela Justiça, outros dois acusados foram até o Denarc para visitar os quatro detidos e foram presos, no sábado. Um deles é o joalheiro Dejair José de Oliveira, morador em Santo André, pego no 3º andar da própria delegacia.

Oliveira, segundo a polícia, é o responsável pela movimentação financeira da quadrilha, e efetuava pagamentos, cobranças e recebia o dinheiro do tráfico. Há alguns dias ele teria trocado US$ 300 mil para o chefe do grupo.