Deportivo precisa de “milagre” após derrota para Liverpool

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 4 de novembro de 2004 as 19:39, por: CdB

O Deportivo La Coruña precisa de um milagre para alcançar a próxima fase da Copa dos Campeões depois da derrota em casa por 1 x 0 para o Liverpool, disse o presidente do clube na quinta-feira.

O clube espanhol é o lanterna do Grupo A com dois pontos em três jogos e foi derrotado pelo Liverpool com um gol contra de Jorge Andrade.

Liverpool e Olympiakos somam sete pontos, enquanto o Monaco soma seis. Faltam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos da competição européia.

– Estamos praticamente fora da competição. Temos que encarar a realidade – disse o presidente Cesar Augusto Lendoiro aos jornal esportivo Marca.

– O Liverpool foi o vencedor por méritos, não temos nada o que reclamar do resultado… agora temos que esperar por mais um milagre.

Na temporada passada, o Deportivo reverteu uma desvantagem de três gols contra o Milan para alcançar a semifinal da Copa dos Campeões, quando foi eliminado pelo Porto.

Este ano, entretanto, parece que a equipe não estará entre os 16 melhores times do continente, e nem mesmo conseguirá uma vaga para a Copa da Uefa.

A próxima partida é contra o Olympiakos fora de casa e depois o time encerra sua campanha nessa fase contra o Monaco no Riazor.

Na quarta-feira, o Liverpool abriu o marcador no início da partida, que era essencial para as duas equipes, depois que Andrade mandou a bola para seu próprio gol aos 14 minutos após ser pressionado por Milan Baros.

– Depois do gol ficou muito difícil porque eles ficaram mais fortes mentalmente. Faltou a velocidade para superarmos a defesa deles – disse o técnico do Deportivo, Javier Irureta.