Deputados brasileiros acompanham votações nos EUA

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado terça-feira, 2 de novembro de 2004 as 17:36, por: CdB

Uma delegação formada por quatro deputados brasileiros está nos Estados Unidos, a convite da  fundação Carter Center, para acompanhar as eleições presidenciais do país. Integrantes da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, os deputados acompanham o pleito como observadores, ao lado de dezena de observadores internacionais de outros países.

A delegação brasileira é composta pelos deputados Feu Rosa (PP-ES), Ricardo Zarattini (PT-SP), Arnon Bezerra (PTB-CE) e André Zacharow (PP-PR). A programação desta terça-feira inclui visitas a centros de votação, para observar o processo de contagem e apuração dos votos. Para quarta-feira, estão previstos encontros com a diretora do Programa das Américas, Jennifer MacCoy, e com parlamentares do Congresso americano.

No dia 4, os deputados brasileiros partem para Washington, onde conversam com o embaixador brasileiro nos EUA, Roberto Abdenur. O retorno ao Brasil está previsto para a próxima sexta-feira. A Câmara está custeando as despesas da delegação