Deslizamento de terra deixa mortos e desaparecidos na Índia

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 23 de julho de 2021 as 11:28, por: CdB

 

Subiu para 112 a quantidade de vítimas dos deslizamentos e dos alagamentos que atingem o Estado de Maharashtra, informa as autoridades locais. Ao menos 38 morreram em um único deslizamento próximo a Mumbai.

Por Redação, com ANSA – de Nova Délhi

Subiu para 112 a quantidade de vítimas dos deslizamentos e dos alagamentos que atingem o Estado de Maharashtra, informa as autoridades locais. Ao menos 38 morreram em um único deslizamento próximo a Mumbai, 59 faleceram em outros nove deslizamentos de terras e outras 15 morreram em incidentes ligados às fortes chuvas.

Dezenas estão desaparecidas após fortes chuvas em Maharashtra

As fortes chuvas torrenciais, esse é o período de monções, dificultam os trabalhos de buscas das equipes de resgates.

Além disso, diversas rodovias foram bloqueadas por deslizamentos ou queda de árvores, inclusive a principal ligação entre Mumbai e Goa.

A área oeste do território

A área oeste do território registrou quase 600 milímetros de chuvas em 24 horas, o que provocou o evacuação de milhares de moradores. O valor é um recorde histórico conforme os registros do Departamento de Meteorologia da Índia (IMD), que considera um valor acima de 200mm como “chuva extremamente forte”.

As mortes dessa sexta se somam às 35 registradas no último fim de semana também por deslizamentos de terras em área próxima a Mumbai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code