Destroços de avião que caiu na Rússia foram encontrados sem sobreviventes

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 11 de fevereiro de 2018 as 13:50, por: CdB

A aeronave, segundo uma fonte citada por uma agência de notícias da Rússia, caiu entre as localidades de Arguntsevo e Stepanovo, na província de Moscou.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Moscou

 

Um avião birreator que levava 71 pessoas a bordo caiu neste domingo nos arredores de Moscou. O avião, um Antonov AN-148, tinha como destino a cidade russa de Orsk, na região de Orenburg, que faz fronteira com o Cazaquistão, ao sul dos montes Urais.

Os destroços do avião foram encontrados em um campo nevado, na Rússia, sem sobreviventes
Os destroços do avião foram encontrados em um campo nevado, na Rússia, sem sobreviventes

— Os primeiros dados mostram que ninguém sobreviveu ao acidente — disse à agência russa de notícias Interfax uma fonte próxima aos serviços de emergência.

A aeronave, segundo uma fonte citada pela agência, caiu entre as localidades de Arguntsevo e Stepanovo, na província de Moscou. A TV estatal russa Rossiya-24 mostrou imagens de fragmentos do avião em um campo coberto de neve.

Moradores da região disseram que viram o avião caindo em chamas. Fontes dos serviços de emergência indicaram que os destroços da aeronave foram avistados desde o ar. Equipes de resgate se dirigiam ao local da queda.

Sem sobreviventes

O avião, pertencente à companhia Saratovskie Avialinii, desapareceu dos radares poucos depois de decolar do aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou.

— Os destroços foram encontrados. Não há sobreviventes — disse uma fonte à agência russa de notícias Tass.

Os motivos que causaram a queda ainda não estavam claros. O Ministério de Transportes da Rússia considerava várias razões possíveis; incluindo condições climáticas e um erro no piloto, disse a Interfax.