Desde as 8h desta quinta-feira, 30 motos já foram apreendidas em operação de fiscalização de trânsito coordenada pelo Detran. Um documento e uma carteira de motorista falsos também foram apreendidos. A ação, na Av.Presidente Vargas, esquina com Marques de Sapucaí, na Cidade Nova, conta com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, e da Guarda Municipal. As motos apreendidas estão sendo levadas para o depósito do Detran, no quilômetro 17,5 da Rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias.
O objetivo é flagrar motos em situação irregular. Desde o início de 2004, o Detran realizou várias operações em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Detro e a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), entre elas blitzes contra ônibus e microônibus irregulares, piratas, e veículos irregulares, em geral.
Os motoristas e proprietários dos veículos levados para o depósito do Detran em Duque de Caxias, na Baixada, têm 90 dias para quitar multas vencidas e impostos, marcar a vistoria técnica e, uma vez, obtido o licenciamento anual, poder novamente circular no trânsito. Após 90 dias no depósito, os veículos podem ser levados a leilão para o pagamento das dívidas.