Detran-RJ realiza leilão de 145 veículos

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quinta-feira, 18 de novembro de 2004 as 09:22, por: CdB

Quem quiser adquirir um veículo em bom estado de conservação, com a documentação em dia e por um preço abaixo do mercado, não pode perder a oportunidade de comparecer ao oitavo leilão do Detran-RJ. O leilão será realizado no próximo dia 26, a partir das 11h. Ficarão expostos pelo menos 145 veículos apreendidos em operações de fiscalização do departamento. Os veículos ficarão expostos para avaliação na Rodovia Washington Luís, 13.105, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 25/11, das 9h às 17h, e no dia seguinte até o início do leilão, no mesmo local.

Para participar do arremate, os interessados não precisam fazer cadastramento prévio. Basta comparecer ao local, escolher oveículo e entrar na disputa por ele. Não haverá lance mínimo como ocorre normalmente nos leilões tradicionais. Os organizadores do evento explicam que foi feita uma pesquisa para se chegar ao valor que será pedido pelo automóvel colocado à venda. Estima-se que o preço final a ser pago fique em até 30% abaixo do mercado.

O proprietário que tiver o carro apreendido em uma operação de fiscalização de trânsito tem 90 dias para quitar as dívidas do veículo. Caso isso não aconteça, o automóvel será leiloado. Parte do valor arrecadado no leilão servirá para pagar os débitos dos veículos como multas, IPVA, reboque, entre outros. Quem adquirir um desses veículos, porém, sairá com toda a documentação em dia e poderá circular normalmente.

– É de extrema importância que os motoristas regularizem os seus veículos, para maior segurança de todos no trânsito – afirma o presidente do Detran, Hugo Leal.

Os próximos leilões serão nos dias 30 de novembro, 8 de dezembro, 14 de dezembro e 18 de dezembro.