Deutsche Bank coloca Brexit em prática e muda sede de compensação

Arquivado em: Comércio, Indústria, Negócios, Serviços
Publicado segunda-feira, 30 de julho de 2018 as 19:43, por: CdB

A mudança adotada pelo maior banco da Alemanha vai ajudar nos esforços da Deutsche Boerse para atrair grande parte do mercado de compensação em euro de Londres, após a saída do Reino Unido da União Europeia.

 

Por Redação, com Reuters – de Berlim e Londres

 

O Deutsche Bank começou fazer a liquidação de grande parte das novas transações com derivativos denominados em euro em Frankfurt, em vez de Londres, confirmou um porta-voz nesta segunda-feira, com a disputa por serviços financeiros ganhando novos contornos com a proximidade do Brexit.

A Deutsche Borse, em Frankfurt, começará a atuar sem o mercado londrino
A Deutsche Borse, em Frankfurt, começará a atuar sem o mercado londrino

A mudança adotada pelo maior banco da Alemanha vai ajudar nos esforços da Deutsche Boerse para atrair grande parte do mercado de compensação em euro de Londres, após a saída do Reino Unido da União Europeia. A compensação garante que uma transação seja concluída, mesmo que um dos lados do negócio falhe.

Empréstimos

A preocupação da City of London, coração financeiro londrino, é que a transferência de parte das compensações para outras praças leve à mudança de outras atividades, como trading e empregos, corroendo o maior setor econômico do Reino Unido.

A divisão LCH da London Stock Exchange há muito tempo domina a compensação de derivativos denominados em euros, como swaps de juros usados por empresas para se protegerem contra movimentos inesperados nos custos dos empréstimos.

A LSE não comentou de imediato.

A mudança é em grande parte simbólica e amplamente esperada, dado que a base do Deutsche Bank está em Frankfurt, onde o banco também está transferindo outras atividades devido ao Brexit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *