Dia de contratações e despedidas no Fla

Arquivado em: Arquivo CDB
Publicado quarta-feira, 2 de abril de 2003 as 19:43, por: CdB

Foi uma tarde de muitas negociações na Gávea nesta quarta-feira. Um entra-e-sai impressionante de jogadores, com quatro transações acertadas pelo Diretor Executivo de Futebol, Radamés Lattari, ao lado do Supervisor Paulo Angioni.

O lateral-direito Alessandro, que tinha sido barrado do jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil, já tem novo clube: ele foi cedido por empréstimo ao Palmeiras até o final do Campeonato Brasileiro.

Lopes, que havia sido contratado como a grande esperança para o ataque nesta temporada, deixou a Gávea após três jogos muito ruins entre os titulares. Lopes, cujo passe pertence ao Palmeiras, foi cedido ao Fluminense.

E Fernando Diniz, que se desentendeu com o técnico Renato Gaúcho nas Laranjeiras, foi contratado pelo Flamengo a pedido do técnico Nelsinho, com quem o atacante já trabalhou no São Paulo.

E nesta quinta-feira o Flamengo já deve ter o substituto de Alessandro na lateral-direita. Trata-se de Luciano, cujo passe pertence ao Ituano, da segunda divisão paulista e que estava na Ponte Preta. Luciano também foi um jogador aprovado pelo técnico Nelsinho.

Todas essas transações só foram possíveis porque o regulamento do Campeonato Brasileiro de 2003 permite que um jogador possa trocar de time em plena competição.

No caso de Fernando Diniz e Luciano, se ambos estiverem em perfeitas condições físicas e clínicas, e se a inscrição for feita até sexta-feira, já poderão entrar no jogo de domingo contra o Bahia, na Fonte Nova. Luciano tem todas as chances para isso porque a equipe ficou apenas com Edson, um jovem recém-saído dos juniores, e Fábio Baiano ou Felipe Mello para serem improvisados na posição.