Em dia de vento intenso, Nadal perde para o italiano Fognini, no Aberto de Monte Carlo

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sábado, 20 de abril de 2019 as 15:49, por: CdB

Foi a quarta vitória de Forgnini, número 18 do mundo, sobre Nadal, em 15 partidas, a terceira no saibro. Mais cedo, Lajovic alcançou sua primeira final de Masters ao superar os fortes ventos.

 

Por Redação, com Reuters – de Monte Carlo

 

Rafael Nadal sofreu neste sábado uma surpreendente derrota, com parciais de 6-4 e 6-2 para o italiano Fabio Fognini no Masters de Monte Carlo, demonstrando raros sinais de fraqueza a cinco semanas do Aberto da França.

Nadal cumprimenta o italiano Fognini pela vitória, na quadra de saibro de Monte Carlo
Nadal cumprimenta o italiano Fognini pela vitória, na quadra de saibro de Monte Carlo

A derrota do premiado tenista encerrou uma série de 25 sets consecutivos sem perder no saibro. Fognini seguiu em frente para a final contra o sérvio Dusan Lajovic. Sob a ventania que atingia o Monte Carlo Country Club, Nadal não teve chances diante de Fognini.

A imprevisibilidade do italiano, junto com as condições climáticas incertas, acabaram por se tornar demais para o tenista espanhol, segundo melhor no ranking mundial, que cedeu após quatro match points.

Saibro

Foi a quarta vitória de Forgnini, número 18 do mundo, sobre Nadal, em 15 partidas, a terceira no saibro. Mais cedo, Lajovic alcançou sua primeira final de Masters ao superar os fortes ventos e derrotar o russo Daniil Medvedev com parciais de 7-5 e 6-1.

Lajovic chegou a ficar atrás em 3-0 e 5-1 no primeiro set, antes de recuperar o ritmo. Décimo cabeça de chave, Medvedev não conseguiu manter seu desempenho à medida que fortes ventos atingiam a quadra e, no segundo set, Lajovic abriu rápido uma vantagem de 4-0 e fechou a partida no segundo match point.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *