Dicas comportamentais infalíveis para arrasar no primeiro encontro

Arquivado em: Redes Sociais, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 12 de outubro de 2020 as 18:54, por: CdB
Foto: Fonte: Pexels

Checar o celular com frequência pode acabar com o clima do encontro e arruinar as possibilidades de que as coisas caminhem de uma forma legal.

Da Redação

O primeiro encontro é um momento de grande expectativa, dá sempre aquele friozinho na barriga, a gente pensa no que vai vestir, ensaia perguntas, etc. Mas ele também é geralmente um grande ponto de interrogação, afinal, além das várias possibilidades do que pode acontecer, existem alguns comportamentos que podem determinar o sucesso ou o fracasso do encontro.

Claro, seja você mesmo, mas não reduza essa máxima a algo simplista, pois sabemos que explorar novos territórios requer também cuidado e respeito. Portanto, entre o que pode ou não dar certo, essas são dicas infalíveis.

Mande uma mensagem atenciosa antes do encontro

Se você e a pessoa por quem nutre interesse decidiram por um encontro, entende-se que vocês mantêm um contato minimamente frequente e que já conversaram sobre alguns assuntos pelo telefone ou por troca de mensagens. Portanto, mesmo com o encontro marcado, não descarte o poder de entrar em contato antes: é legal ligar ou mandar uma mensagem algumas horas antes para dizer que você está feliz por encontrar com a pessoa.

É um pequeno detalhe, mas que faz a diferença e com certeza vai surpreender a outra pessoa positivamente e fazê-la sorrir, além de demonstrar que você se importa e que está tratando esse encontro como especial. Mandar mensagem depois também é interessante, mas vai depender do desenrolar do encontro, portanto a comunicação antes é a única sobre a qual você tem controle.

Não fique checando o seu celular

É redundante dizer que em qualquer site que forneça dica de namoro, independentemente do nível do relacionamento, constará o seguinte conselho: demonstre atenção à outra pessoa. Tanto para os que estão indo bem quanto para os que ainda estão aprendendo como dar melhores passos, há algo que pode colocar seus esforços em risco ou afundá-los de vez e que muitas pessoas ignoram, pois já o fazem automaticamente.

Checar o celular com frequência pode acabar com o clima do encontro e arruinar as possibilidades de que as coisas caminhem de uma forma legal. Em uma pesquisa feita com 5 mil pessoas, 90% dos entrevistados disseram ficar irritados quando o outro checa o celular durante o encontro. O ato é visto como desinteresse, além de falta de educação. Claro, se for uma emergência ou situação específica, informe o porquê e peça licença para falar ao telefone, mas evite fazer isso se não houver necessidade.

Foto: Pexels

Aposte na linguagem corporal

Você sabe que estão ali para conversar, então é natural que falem sobre hobbies, amigos, família, atividades, viagens, etc. Porém, às vezes, por conta de nervosismo ou de falta de atenção, sua linguagem corporal pode estar enviando mensagens opostas ao que você está sentindo. Por exemplo, braços cruzados ou pés virados na direção oposta à pessoa são um mau sinal. Por outro lado, manter a cabeça levemente inclinada à direita enquanto o outro fala sinaliza que você está interessado e prestando atenção.

Se você sorrir, fizer um leve aceno com a cabeça e manter contato visual ao mesmo tempo, melhor ainda. Esse exercício é válido também para compreender a linguagem corporal do outro e saber o quanto você pode ou não avançar naquele encontro, como no caso de um possível beijo ou toque de mãos.

Com essas dicas, o seu encontro já está a meio caminho do sucesso. O resto ficará por conta da química! Boa sorte.