Dicas para você garantir peças agrícolas de confiança

Arquivado em: Indústria, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de junho de 2020 as 18:55, por: CdB

Como as lojas são credenciadas pelas próprias marcas, é sempre mais interessante e confiável comprar nelas, apesar de que os preços dos produtos muitas vezes são um pouco mais caros.

Da Redação

Ter um bom maquinário agrícola, como tratores, colheitadeiras e, até mesmo, pequenas aeronaves, muda completamente a rotina de trabalho no campo. No entanto, embora esses aparelhos sejam projetados para ter uma vida útil de longos anos, em alguns casos é possível que você tenha que adquirir novas peças agrícolas

Essa é uma forma mais ágil e econômica, de manter sua produção sem ter que substituir completamente a sua máquina. Afinal, é muito mais barato comprar peças para tratores do que novos tratores. Porém, você deve estar atento para realizar um bom negócio. Separamos algumas dicas para evitar erros durante suas compras.

Repare as peças existentes

Antes de mais nada, você precisa estar atento as possibilidades das peças que já estão em seu equipamento. Isso porque é possível que uma peça que parecia condenada, possas ser recuperada por um profissional qualificado. Porém, por mais que o reparo possa oferecer um gasto inferior ao da compra de uma nova peça, esse recurso deve ser usado com moderação. Consertar muitas vezes um elemento que deveria ser substituído, pode causar sérios problemas futuros ao seu trator.

Tenha atenção ás peças usadas

As peças para equipamentos industriais podem ter um custo elevado. Dessa forma, muitos optam por adquirir produtos usados. Essa pode ser uma saída interessante em relação custo, mas não se esqueça de conferir bem o estado de conservação da peça para que ela não esteja desgastada.

Escolha comprar de revendedores autorizados

Fabricantes de máquinas agrícolas costumam contar com revendedores autorizados por todo o país. Ou seja, eles vendem tratores e todos os componentes necessários para o funcionamento. Como as lojas são credenciadas pelas próprias marcas, é sempre mais interessante e confiável comprar nelas, apesar de que os preços dos produtos muitas vezes são um pouco mais caros.