Didi Chuxing lança serviço de transporte urbano no México

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 23 de abril de 2018 as 14:38, por: CdB

O lançamento mexicano marca a primeira vez que a Didi leva seu próprio serviço de transporte para fora da Ásia, uma expansão global crítica que ocorre no momento em que a empresa enfrenta uma competição crescente no mercado doméstico

Por Redação, com Reuters – de São Francisco:

A empresa chinesa de transporte urbano por aplicativo Didi Chuxing começou nesta segunda-feira a oferecer seu serviço na cidade mexicana de Toluca, disse a empresa, iniciando uma batalha potencialmente cara com o rival Uber Technologies em um importante mercado latino-americano.

A empresa chinesa de transporte urbano por aplicativo Didi Chuxing começou nesta segunda-feira a oferecer seu serviço na cidade mexicana de Toluca

O lançamento mexicano marca a primeira vez que a Didi leva seu próprio serviço de transporte para fora da Ásia, uma expansão global crítica; que ocorre no momento em que a empresa enfrenta uma competição crescente no mercado doméstico; com a gigante da Internet Meituan-Dianping, que recentemente lançou seu próprio serviço de transporte.

América Latina

No início do ano, a Didi anunciou a compra do controle da brasileira 99; na sua primeira incursão na América Latina.

O serviço da Didi Express foi lançado na capital do Estado do México; um centro urbano a cerca de 60 km a oeste da Cidade do México; acrescentando uma série de novos recursos de segurança para motoristas e ciclistas.

À agência inglesa de notícias Reuters foi a primeira a noticiar os planos de Didi para o Toluca no início deste mês.

No México, a Didi enfrentará o Uber, seu principal concorrente internacional, pela primeira vez desde o lançamento do Uber na China; que terminou com a fusão das operações das duas empresas em 2016. O Uber é líder de mercado no México, onde tem 7 milhões de usuários em mais de três dúzias de cidades.

A Didi, que tem um centro de operações no bairro de Juarez, na Cidade do México; disse que espera levar seu serviço de transporte urbano para outras grandes cidades mexicanas ainda este ano.

Equipes no México

A Didi disse que as equipes no México, Pequim e Califórnia estudaram o mercado mexicano; para adaptar os algoritmos da Didi; e outras tecnologias de serviço para o mercado local; abordando questões como o crime.

A empresa chinesa está levando para o México uma série de novos recursos de segurança; incluindo um alerta de emergência no aplicativo que conectará motoristas; e passageiros com a polícia e outros contatos; de emergência se estiverem em perigo; um sistema de monitoramento de segurança e uma forma de os passageiros compartilharem os itinerário de viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *