Diego Costa será operado no Brasil nesta semana

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 3 de dezembro de 2018 as 11:29, por: CdB

O Atlético não informou o dia exato da operação nem em que hospital ou cidade o procedimento será realizado e limitou-se a dizer que a lesão se deve a um trauma ocorrido há algumas semanas.

Por Redação, com EFE – de Madri/Roma

O Atlético de Madrid anunciou nesta segunda-feira que o atacante Diego Costa passará por cirurgia no Brasil nesta semana devido a dores no quinto metatarso do pé esquerdo, após os médicos do clube constataram que um tratamento conservador não seria suficiente.

o atacante Diego Costa passará por cirurgia no Brasil

O Atlético não informou o dia exato da operação nem em que hospital ou cidade o procedimento será realizado e limitou-se a dizer que a lesão se deve a um trauma ocorrido há algumas semanas e que o jogador passou por outro procedimento na mesma região do pé há 12 anos.

– Diego Costa será operado nesta semana devido às dores que vem sentindo no pé esquerdo nas últimas semanas. Depois de avaliar as diferentes opções existentes, optamos pela decisão de que a operação seja realizada no Brasil, onde será supervisionada pelo departamento médico do Atlético – pronunciou-se a diretoria ‘colchonera’.

O clube madrilenho não informou o período de recuperação do atacante, que foi desfalque na vitória sobre o Monaco na semana passada, pela Liga dos Campeões, e até voltou a jogar no empate com o Girona em 1 a 1 ontem, pelo Campeonato Espanhol, mas voltou a sentir.

Juventus vence Fiorentina

A Juventus passou no sábado pela Fiorentina por 3 a 0, fora de casa, e segue tranquila na liderança do Campeonato Italiano, podendo terminar a rodada com 11 pontos de vantagem para os principais concorrentes, Napoli e Inter de Milão, que ainda não entraram em campo pela 14ª rodada.

No estádio Artemio Franchi, os visitantes marcaram com o volante uruguaio Rodrigo Bentancur, aos 31 do primeiro tempo, com o zagueiro italiano Giorgio Chiellini, aos 24 da etapa complementar, e o atacante português Cristiano Ronaldo, que balançou a rede em cobrança de pênalti, 10 minutos depois.

Três brasileiros participaram do jogo, o zaguero Vítor Hugo, ex-Palmeiras, e o meia Gérson, ex-Fluminense, como titulares da Fiorentina, e o meia-atacante Douglas Costa, ex-Grêmio, que entrou na Juve no decorrer da partida. O lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Santos, não atuou.

Com a vitória de hoje, os atuais campeões chegaram aos 40 pontos, contra 29 do Napoli, que visitará na segunda-feira a Atalanta, e 28 da Inter de Milão, que irá amanhã até a capital para enfrentar a Roma, no Estádio Olímpico.

A Fiorentina, por sua vez, ocupa provisoriamente a décima colocação, com 18 pontos.

A Sampdoria ultrapassou neste sábado o time de Florença e conseguiu pular assim para o nono posto do campeonato, ao superar o Bologna, antepenúltimo na tabela por 4 a 1, no estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

O atacante italiano Fabio Quagliarella marcou duas vezes na partida, que também teve gols do meia belga Dennis Praet e do meia uruguaio Gastón Ramírez para a ‘Samp’. O meia italiano Andrea Poli descontou.

Mais cedo, abrindo a rodada, Spal e Empoli empataram em 2 a 2 e seguem próximos da zona de rebaixamento. O meia esloveno Jasmin Kurtic anotou os dois gols do time da casa. O atacante italiano Francesco Caputo e o meia bósnio Rade Krunic marcaram para os visitantes.

Os anfitriões atuaram quase todo o segundo tempo com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek, logo aos 4 minutos. Mesmo com a desvantagem numérica, a equipe conseguiu buscar a igualdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *